Dan Câmara reúne Comissão de Segurança Pública com representações de policiais

Na pauta a concessão da data-base dos servidores da segurança pública

Entidades policiais dizem que querem conversar com o governo

O deputado Comandante Dan (Podemos) reuniu na manhã desta quinta-feira (30) a Comissão de Segurança Pública do Legislativo Estadual com representações dos trabalhadores das polícias militar e civil. A pauta principal foi a concessão da data-base dos servidores da segurança pública e contou com a presença do deputado Felipe Souza (Renovação Democrática), líder de governo na casa legislativa.
As diversas lideranças presentes destacaram a insatisfação dos policiais com a ausência do anúncio da data-base da categoria, esperada desde 21 de abril passado. Eles lembraram que tanto os servidores da Educação, quanto os da Saúde, já tiveram a concessão do direito em 2023, menos a Segurança, que completa o tripé dos serviços públicos essenciais.

Entidades dizem que querem conversar

Destacaram que não querem uma situação de confronto com o governo: “estamos percorrendo o caminho do diálogo”, declarou o representante do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Amazonas.
O líder de governo na Aleam, deputado Felipe Souza, reforçou a necessidade do caminho do diálogo e se comprometeu em agendar uma reunião dos policiais com o Executivo, para tratarem do assunto.
Dan Câmara afirmou que uma política pública de segurança eficaz e eficiente passa necessariamente pela valorização dos trabalhadores: “precisamos atualizar os salários dos policiais civis e militares e dos bombeiros, eles devem ser tratados corretamente”.
O deputado Dan Câmara,preside a Comissão de Segurança Pública e tem emendas apresentadas ao Plano Plurianual e à Lei Orçamentária Anual de 2024 para o pagamento das datas-bases. Ambos os dispositivos estão tramitando na Aleam e deverão ser votados até o final do ano legislativo, antes do recesso previsto para iniciar em 14 de dezembro.
Estiveram também presentes à reunião os deputados Delegado Péricles (PL) e João Luiz (Republicanos). O deputado Cabo Maciel (PL), membro da CSP, e a deputada Alessandra Campelo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *