Dan Câmara quer Manaus sediando encontro nacional sobre Segurança

Evento será realizado no mês de abril

Vai reunir comissões de Segurança da Câmara, Senado e dos estados

Brasília (ÚNICO) – O deputado Comandante Dan (Podemos) apresentou proposta para que Manaus seja sede de encontros nacionais sobre segurança pública. Dan, que é o presidente da Comissão de Justiça e Segurança Pública da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), fez a proposta em reunião que aconteceu nesta quarta-feira (13) na sede da instituição, em Brasília.

Durante o encontro, os parlamentares incluíram no calendário o 1° Encontro técnico entre as Comissões de Segurança Estaduais, Câmara e Senado Federal, que será realizado nos dias 11 e 12 de abril, e o 2° Seminário de Segurança Inovadora, previsto para os dias 23 e 24 de maio.

Participaram da reunião o vice-presidente de Assuntos Sociais, Rarison Barbosa (RR), o vice-presidente de Assuntos Políticos, Fabrizio Ferraz (PE) e o suplente, Coronel Azevedo (RN).

Propostas da comissão

No encontro, foram debatidas propostas e próximas ações a serem propostas e executadas no planejamento deste ano legislativo. A prioridade são as atividades a serem desenvolvidas nos estados, buscando a troca de experiência e a construção de novas políticas públicas relacionadas ao tema.

“Essa audiência será um momento muito importante de união, de ouvir as experiências de cada estado para solucionarmos as problemáticas da segurança pública; não podemos oferecer velhas respostas, já demonstradas ineficazes, a novas demandas dos cidadãos”, afirmou Dan Câmara.

A Comissão de Segurança foi criada em 2012 e teve incorporado o termo Justiça em 2022. A Pasta tem como objetivo debater o segmento, com a integração de ideias e projetos apresentados por parlamentares em todos os estados brasileiros. É responsável por elaborar estudos, sugerir novos planejamentos estratégicos de segurança pública e institucional, bem como acompanhar o andamento de projetos específicos sobre assuntos de interesse da Pasta junto ao Congresso Nacional.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *