Dan Câmara propõe ações preventivas para enfrentar estiagem do próximo ano

Ele apresentou novas propostas à Lei Orçamentária Anual

As emendas estarão disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, para conhecimento de qualquer cidadão

O deputado Comandante Dan (Podemos) protocolou no sistema da Assembleia Legislativa do Amazonas três novas emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), que deverá ser apreciada e votada até o final do ano, antes do início do recesso legislativo, previsto para iniciar em 14 de dezembro. Anteriormente ele já havia proposto outras sete emendas. A LOA é a lei que indica quanto e onde gastar o dinheiro público em 2024, a partir da previsão de arrecadação de impostos e de outras fontes.

Novas propostas

As novas propostas de emendas de Dan Câmara destinam-se a reforçar ações da Defesa Civil durante a estiagem do próximo ano; à construção do Complexo Pericial no Departamento de Polícia Técnico-Científica e; ao custeio do aparelhamento do Instituto de Criminalística para proporcionar melhor funcionamento/ desempenho do Departamento de Polícia Técnico-Científica.
Na opinião do parlamentar, o orçamento precisa ser uma peça dinâmica e sempre atualizada, para refletir as necessidades e os anseios dos cidadãos: “Foquei as emendas à LOA, assim como fiz quando das emendas do Plano Plurianual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias, na área em que mais me sinto à vontade, a segurança pública, e busquei ser técnico, propondo mudanças absolutamente necessárias e em favor da população”.

Emendas disponíveis

As emendas todas estarão disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), para conhecimento de qualquer cidadão que se interesse em saber o conteúdo, a partir do próximo dia 23 de novembro, quando já estará encerrado o prazo para os deputados apresentarem emendas. No sistema também são encontradas as propostas de emendas de Dan Câmara às outras peças orçamentárias, PPA e LDO. Para acessar o SAPL basta entrar no link https://sapl.al.am.leg.br/.

O deputado considera que suas emendas expressam necessidades urgentes: “focamos na valorização e na ampliação do capital humano das forças de segurança estadual, em busca da garantia à ordem pública, superando os altos índices de violência hoje ostentados pelo Amazonas; minhas emendas guardam uma lógica entre si, coincidindo em seus objetivos, desde a LDO”.

As emendas de Dan Câmara à LOA, que regulamenta o orçamento público estadual para 2024, tratam sobre:

  1. Efetivação do pagamento da data-base dos servidores da segurança pública.
  2. Convocação e nomeação de 843 alunos-soldados,539 alunos-oficiais e 29 alunos-oficiais da Polícia Militar.
  3. Convocação e nomeação de 444 alunos-soldados e 69 alunos-oficiais do Corpo de Bombeiros Militar.
  4. Nomeação de 96 delegados, 87 escrivães e 220 investigadores.
  5. Planejamento de concurso para soldados praças e oficiais da Polícia Militar.
  6. Implementação da segurança fluvial no sistema de segurança do Estado do Amazonas.
  7. Ampliação do alcance do programa “Interior mais seguro” para garantir um ambiente mais seguro nos 61 municípios do interior do Amazonas.
  8. Reforço às ações de Defesa Civil em face da estiagem no Amazonas em 2024.
  9. Construção do Complexo Pericial no Departamento de Polícia Técnico-Científica.
  10. Custeio do aparelhamento do Instituto de Criminalística para proporcionar melhor funcionamento das atividades desempenhadas no Departamento de Polícia Técnico-Científica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *