PRIMEIRA MÃO

Dama de ferro pode ser a vice de Amom Mandel

Juíza aposentada Eunice Torres é um dos nomes cotados para vice de Amom (Foto: Divulgação)

Amom tem encontro com prefeito mais jovem do Brasil

David Almeida em ritmo acelerado

Marcelo Ramos faz sugestões para o transporte coletivo

Suframa abre mercado do Acre para a Zona Franca

UFAM faz mutirão para qualificar indígenas com mestrado, em São Gabriel da Cachoeira

Empresária Luiza Trajano marca presença em Manaus

Ausência de deputados na Assembleia incomoda Roberto Cidade

Justiça Eleitoral entrega oficialmente a sala de combate às “fake news”

Leo Gandelman e Amazonas Filarmônica hoje, no Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Uma mulher de pulso forte com Amom

A juíza aposentada Eunice Torres do Nascimento tem amplas possibilidades de ser a indicada para vice na composição de chapa com o pré-candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel.

Comando das eleições

Eunice Torres comandou com pulso forte as eleições municipais de 2008. Tem personalidade forte, gosta de política e nos últimos meses tem se dedicado à leitura de alguns clássicos da literatura política e a conversas com pessoas do meio.

Amom em Recife

Nesta quinta-feira (13) o pré-candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel, viaja para Recife. Terá encontro com o prefeito da capital pernambucana, João Campos, o mais jovem prefeito do Brasil, que tem 30 anos. Amom disse ao ÚNICO que esses encontros têm a finalidade de buscar experiências positivas implantadas nas administrações. Ele esteve em Florianópolis e, após Recife, irá a outras cidades.

David em ritmo acelerado

Nesta quinta-feira o prefeito David Almeida entrega mais uma unidade do restaurante popular Prato do Povo, no bairro Tarumã (Zona Oeste). David tem imprimido um ritmo intenso em sua rotina com inaugurações, anúncio de obras e até eventos sociais. Ontem à noite, por exemplo, participou do show de Moacyr Franco no Parque dos Idosos e de Jorge Vercillo, na Ponta Negra, depois de inaugurar o mercado da Praça 14 e anunciar nova obra na orla da praia.

Marcelo mira em Amom e no transporte

Marcelo Ramos também está em atividades pelas ruas e, visitando terminais de ônibus, sugeriu iniciativas para reduzir os crimes nos veículos do transporte coletivo, como aumento da presença da guarda municipal e câmeras de segurança. Também não deixou passar um vídeo em que Amom Mandel pede Manaus “em casamento”. “Prefere fazer brincadeirinha na internet ao invés de discutir os problemas de Manaus”, alfinetou o candidato do PT.

Suframa no Acre

A Suframa realiza até hoje (13) a Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Acre. O evento, realizado na Federação das Indústrias do Acre, foi aberto ontem (12) com a participação de profissionais liberais, comerciantes, empresários, estudantes e representantes governamentais. O encontro é uma oportunidade para a Suframa expor possibilidades de desenvolvimento de negócios e ao mesmo tempo, do setor produtivo apresentar seus projetos.

Márcio Souza em São Gabriel da Cachoeira

A Universidade Federal do Amazonas deslocou para o município de São Gabriel da Cachoeira, uma equipe de professores a fim de qualificar 19 mestrandos de diversas etnias indígenas daquele município. O escritor Márcio Souza, que é doutor honoris causa da instituição, participa do trabalho a ser concluído na sexta-feira (14). O professor Bruno Rodrigues, do Departamento de Ciências Sociais da UFAM, coordena o grupo.

Luiza Trajano em Manaus

A empresária e empreendedora social Luiza Trajano, participou nesta quarta-feira (12), em Manaus, do evento do Grupo Mulheres do Brasil, criado e presidido por ela, que é a dona do Magazine Luiza. Luiza gravou vídeo ao lado da defensora pública e pré-candidata a vereadora Carol Braz, aproveitando a oportunidade para elogiar as iniciativas de Carol em relação ao empoderamento feminino nos negócios e combate às desigualdades.

Deputados ausentes

O presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, não ficou nem um pouco satisfeito com a ausência de parlamentares na sessão desta quarta-feira (12). Em função disso, não conseguiu realizar a votação que estava prevista.

TRE-AM entra na luta contra fake news

O presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, entregou ontem (12) a Sala do Comitê de Combate à Desinformação. Na entrega da sala, no Fórum Eleitoral, estiveram presentes: o corregedor do TRE-AM, desembargador Airton Gentil, o juiz coordenador do comitê, Marcelo Vieira, juiz do Pleito em Manaus, Rafael Raposo, juiz Roberto Taketomi, desembargadora Mirza Telma, juízes Marcelo Pires, Érico Pinheiro e Gildo Carvalho.

Canções da floresta

O saxofonista Léo Gandelman e a Amazonas Filarmônica se apresentam nesta quinta-feira (13) no espetáculo “Canções da Floresta do Amazonas”, no Teatro Amazonas, a partir das 20h. A entrada é gratuita.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *