Curumim sai dos quadrinhos para o Festival de Óperas do Amazonas

Espetáculo musical entra em cartaz no dia 13 de maio

A entrada é gratuita e a classificação livre

Criado pelo jornalista e cartunista Mário Adolfo, em 1983, o personagem Curumim, “o último herói da Amazônia”, ultrapassa as páginas dos quadrinhos para estrear no 25º Festival Amazonas de Ópera (FAO). O texto do musical infantil foi escrito pelo próprio jornalista, que também compôs as músicas em parceria com o compositor Zeca Torres.
Com o título “Curumim, o Último Herói da Amazônia em Busca da Flor da Vida”, o musical conta a história de Markinho, um garoto solitário que entra em um sono profundo por conta da triste realidade em que vive. Para salvá-lo, o papagaio Lourival resolve ajudar e voa para a floresta Amazônica em busca do Curumim, que conhece uma planta medicinal chamada “Flor da Vida”, que tem o poder de trazer as pessoas de volta à vida.

O espetáculo

O espetáculo será encenado pela companhia de teatro Metamorfose, com direção cênica de Socorro Andrade, e terá o acompanhamento da Orquestra de Violões do Amazonas, sob a regência do maestro David Nunes. Também contará com a participação do Coral Infantil e do Liceu de Artes Cláudio Santoro.
A obra entra em cartaz nos dias 13, 14 e 28 de maio no Teatro da Instalação, no Centro, com entrada gratuita.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *