fbpx

Curso vai ensinar como fazer instrumentos musicais com elementos da natureza

Cuias e cabaças e também sementes viram instrumentos de percussão

Inscrições serão abertas nesta segunda-feira e serão presenciais

O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro vai abrir, nesta segunda-feira (5), as inscrições para o Curso de Bio instrumentos Amazônicos, para confecção de instrumentos musicais de percussão e efeitos sonoros, utilizando organismos naturais, como cuias, sementes, ouriços e outros.

Inscrições

As inscrições terão que ser feitas de forma presencial, na sede do Liceu, no Bloco F do Sambódromo, das 8h às 17h, na segunda e terça-feira. Estão disponíveis apenas 15 vagas, para pessoas acima de 16 anos.

Curso presencial

O curso será oferecido de forma presencial a partir do dia 12 de junho até 15 de julho, sempre às segundas e quartas, no horário das 14h às 17h.

Mini orquestra

Ao término do curso será criado um Grupo de Prática de Bioinstrumentos Amazônicos, com a intenção de montar uma miniorquestra composta pelos alunos. Cada integrante tocará os instrumentos confeccionados nas próprias aulas, juntamente com o Grupo Gaponga, referência em biomúsica e no repertório utilizando, exclusivamente, instrumentos musicais produzidos a partir de materiais orgânicos da floresta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *