Curso técnico em enfermagem para indígenas está com inscrições abertas

Inscrições são gratuitas e vão até dia 5 de fevereiro

Aulas serão presenciais no Centro de Educação Tecnológica

A Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam) quer formar técnicos em enfermagem dentro das próprias comunidades indígenas e está oferecendo capacitação no nível médio para esse curso, com aulas presenciais. As inscrições começaram em 25 de janeiro e terminarão no dia 5 de fevereiro.

“Este curso técnico em Enfermagem é mais um passo na direção certa, capacitando membros de comunidades tradicionais para desempenhar um papel fundamental na saúde de suas próprias comunidades”, analisa o diretor-presidente da Fepiam, Sinésio Trovão.

Requisitos

Para participar, os candidatos devem possuir o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANÍ) ou Autodeclaração Étnico-Racial assinada pela Liderança da comunidade tradicional a qual pertence, ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completos no ato da matrícula.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do portal da Comissão Permanente de Concursos (Copec/Cetam):

https://www.concursoscopec.com.br/184-pss-cetam/concurso/exibir.html, onde constam os editais e o link para mais informações.

O processo seletivo será realizado por meio de análise do histórico escolar do ensino médio, com base nas notas de Língua Portuguesa e Matemática.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *