PRIMEIRA MÃO

Curso de Direito da UFAM divulga nota de repúdio ao PL que equipara o aborto a crime de homicídio

Plenário da Câmara dos Deputados, onde está sendo pautado o debate sobre a equiparação entre aborto e homicídio (Foto:Divulgação)

Roberto Cidade escala time para conquistar a Zona Leste de Manaus

Prefeito David pisa no acelerador com várias inaugurações

Palestra sobre a bioeconomia nesta sexta-feira (21)

Marcelo Ramos cobra coerência de Wilson Lima

Polícia Federal revela papel da Sect em grilagem de terra

Últimos três dias do Festival Folclórico do Amazonas

Teatro Amazonas terá apresentação de dança, nesta sexta

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Curso de Direito diz não a projeto contra o aborto

A comunidade acadêmica da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas, aprovou nota pública na qual expressa seu irrestrito apoio às mulheres, meninas e a outras pessoas que possam gestar, independente de gênero ou orientação sexual ou qualquer outra circunstância, bem como seu repúdio e profunda preocupação com o texto do Projeto de Lei 1904/2024, que equipara ao crime de homicídio o abordo em gestação acima de 22 semanas, independente da condição da concepção, do risco de vida à gestante ou da ausência de viabilidade de sobrevivência do feto.

O time de Roberto Cidade

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade escalou o ex-vereador Carijó e o ex-deputado estadual Fausto Souza, para comandar suas ações na Zona Leste de Manaus. Ambos são bem conhecidos na política local e caminham com desenvoltura na Zona Leste.

Prefeitura entrega Centro para atender dependentes de álcool

Voltado para o atendimento de usuários de álcool e outras drogas, o prefeito David Almeida entrega nesta manhã de sexta-feira (21) o Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD) Drª Eliana Vitorino Schramm. A unidade integra o parque linear Amazonino Mendes, na confluência das zonas Leste e Norte da capital.

Palestra sobre Bioeconomia

Programas de pós-graduação da UFAM, em parceria com o Stockholm Environment Institute – América Latina, promovem palestra sobre “bioeconomia para la Amazonia y para latinoamerica” com a participação da doutora Mônica Trujillo, nesta sexta-feira (21), às 14h30, no Auditório Rio Solimões – Setor Norte da Campus da Ufam.

Marcelo Ramos diz que Wilson Lima é incoerente

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos, divulgou vídeo rebatendo críticas de Wilson Lima, sobre a participação do governo federal em relação à BR-319. Marcelo disse que Wilson ficou calado durante os quatro anos do governo Bolsonaro, sem ter feito nenhum comentário em relação a estrada: “agora que o governo Lula está trabalhando para resolver a situação ele vem falar sobre isso, ignorando também todas as ações que o governo Lula vem fazendo para beneficiar o Amazonas”, afirmou.

Operação Greenwashing

A Polícia Federal está revelando aos poucos os resultados da Operação Greenwashing, que investiga a grilagem de terras no sul do Amazonas e fraudes na venda de créditos de carbono, na mesma região. Uma das revelações recentes aponta qual foi o papel da Secretaria das Cidades e Territórios do Estado do Amazonas (Sect): esquentar títulos antigos de seringais por meio de certidões fraudulentas. Muitas propinas rolaram para servidores públicos de várias esferas. Até membros do Incra estão envolvidos. As investigações são sobre o ano de 2016.

Festival Folclórico

Termina neste final de semana a segunda etapa do Festival Folclórico do Amazonas. Sexta, sábado e domingo haverá apresentações de grupos folclóricos regionais, a partir das 20h, na Bola da Suframa, com entrada gratuita.

Formatura na dança

Nesta sexta-feira (21), às 20h, o Teatro Amazonas recebe a “3º Mostra Didática Gandhicats: Uma Noite de Ouro” realizada pela Escola de Danças Urbanas Gandhicats. A mostra é uma espécie de formatura dos alunos, qua acontece no final de cada semestre. A apresentação tem danças urbanas, contemporâneas, populares e muito pop. Classificação livre com ingressos à venda no www.shopingressos.com.br.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *