Curso de Direito da UEA é o melhor do AM, segundo ranking da Folha

No ranking nacional, o curso de Direito está na 59ª posição

UEA aparece entre as 100 melhores instituições do Brasil, na 90ª colocação

O curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi o mais bem avaliado entre as instituições de ensino do Amazonas listadas no Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nesta segunda-feira (13). No ranking nacional, o curso está na 59ª posição.
A UEA também é destaque entre as 100 melhores instituições do Brasil, na 90ª colocação. O resultado marca um avanço significativo desde o último ranking, lançado em 2019, em que a universidade aparecia no 104º lugar.

Reconhecimento

Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, o destaque para o curso de Direito reflete os esforços do trabalho integrado realizado no âmbito da universidade com o objetivo de promover educação de qualidade na região Norte.

“Realizamos um trabalho intenso junto às unidades acadêmicas para fortalecer as ações de ensino dos cursos de graduação e pós-graduação. Essa é uma conquista que, sem dúvidas, simboliza um avanço significativo para a nossa comunidade acadêmica”, disse.

Investimentos

O coordenador do curso de Direito da universidade, Prof. Dr. Ricardo de Albuquerque, explica que o resultado foi possível graças ao investimento da universidade no tripé de ensino, pesquisa e extensão.

“Temos trabalhado muito para que os alunos produzam e, além disso, nossa prática jurídica tem formado excelentes profissionais. É um curso que não somente ensina, mas incentiva a pesquisa e faz extensão com a comunidade e isso é muito importante”, comentou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *