fbpx

Cultura Urbana vai se apresentar no espaço Povos da Amazônia neste fim de semana

Hip Hop, artes plásticas e dança serão apresentados gratuitamente de sexta até domingo

Turenko Beça vai ministrar oficinas de desenho e “carimbos artesanais

A arena do Centro Cultural Povos do Amazonas (CCPA), na Bola da Suframa, será palco neste fim de semana do “TribUrbanus – Mostra Amazônia de Cultura Urbana”. Uma realização da Associação Amazônia de Produção, Organização e Incentivos Artísticos (Apoiar). O evento, que abre espaço para a força do movimento urbano local, será aberto nesta sexta-feira (23), às 16h, com a apresentação do DJ Tubarão e continua até o domingo. A entrada é gratuita. O objetivo é unir os elementos da cultura hip hop com espaço expositivo e interativo para artistas plásticos, músicos, esportistas e adeptos a este estilo de vida tão rico em capital cultural, enfatizando a correlação das semelhanças entre as duas culturas.

Oficinas com Turenko Beça

No sábado, das 10h às 11h30, o artista plástico, grafiteiro, escultor e desenhista Turenko Beça, estará realizando a oficina “Bico de Pena” na Manart Galeria e, no domingo, no mesmo horário, a Oficina de “Carimbos Artesanais”. A Manart Galeria funciona no Centro Cultural Povos do Amazonas (CCPA).

Pistas de skate e batalha de rap

No sábado (24) e domingo (25), das 16h às 22h, estarão sendo realizadas oficinas de grafite e de breakdancing, além de apresentações musicais e de dança, e uma “batalha de rap”. O espaço contará, ainda, com pista de skate para atividades livres e orientadas para todas as idades e barracas de alimentação. Serão sorteados prêmios, como skates para os vencedores das batalhas. O Centro Cultural dos Povos da Amazônia conta com segurança, estacionamento e uma grande área de visitação, com arte e cultura amazônica.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.