Com o objetivo de preparar as grávidas para o momento do nascimento do bebê, prevenir a depressão pós-parto e desmistificar as informações sobre o parto humanizado, a PROVISA Gestora de Seguros realizou no sábado,(18), o ‘Encontro para Grávidas’.
A operadora de caixa Adria Vilar (19), está no oitavo mês da segunda gestação e ficou feliz em conhecer os benefícios do parto normal humanizado. “Eles dizem pra mim que eu não posso ter, mas eu quero muito ter normal. Independente de já ter tido uma cesariana (de gêmeos), eu posso ter um parto normal, vai depender do bebê”, contou.
Os esclarecimentos foram feitos pelo enfermeiro obstetra, especialista em parto humanizado, Edilson Albuquerque. “Quando a mulher entra em trabalho de parto todos os hormônios necessários para que ela posteriormente possa se refazer, para liberar o leite, para o útero contrair novamente, são liberados no organismo. Quando isso é interrompido pelo parto agendado, uma cesariana, o leite desce mais tarde, etc ”, explicou.
Cerca de 40 gestantes, todas funcionárias de empresas do Distrito Industrial participaram do encontro. Durante toda a gravidez elas fazem parte do programa ‘Mamãe Bebê’, que já existe há sete anos. Por ano, os planos de saúde gerenciados pela Provida, atendem em média 200 grávidas.