Crianças fazem o samba no Morro da Liberdade

Instituto Reino do Amanhã apresenta desfile neste domingo

Instituição oferece serviço social a crianças e adolescentes

Neste domingo (3), às 17h, o Instituto Reino do Amanhã, braço social da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, celebrará o encerramento de mais um ano de atividades. O evento terá a participação de mais de 300 crianças e adolescentes, provenientes não apenas do Morro da Liberdade, mas também de diversos bairros de Manaus, com um verdadeiro desfile de escola de samba de adultos.

Local e hora.

O desfile terá início com a concentração às 16h na Praça Molhada do Cajual. Às 17h , as ruas ganharão vida com o colorido e a energia do desfile, protagonizado pelas talentosas crianças que compõem a única Escola de Samba Mirim do Norte/Nordeste do Brasil.

O Instituto

O Instituto Reino do Amanhã, nascido como projeto há três décadas, inicialmente tinha como propósito formar novos ritmistas para integrar a bateria adulta da Escola. Com o tempo, percebeu-se que poderia oferecer muito mais às crianças, indo além da arte da percussão. Além de aprenderem a tocar instrumentos, os jovens participam de seminários abordando temas como prevenção à violência, conscientização sobre drogas, comportamento, saúde e, é claro, o treinamento para futuros mestres-salas, porta-bandeiras, intérpretes, passistas e outras peças fundamentais em uma escola de samba.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *