PRIMEIRA MÃO

Cresce pressão por impeachment de Wilson Lima por conta do caos na saúde

Cresce pressão por impeachment de Wilson Lima por conta do caos na saúde

Pelo segundo dia consecutivo, a crise na saúde pública do Estado do Amazonas foi exposta para todo o País pelo Jornal Nacional da Rede Globo (veja íntegra da reportagem). Além de falta de medicamentos, equipamentos quebrados, hospitais sem profissionais de enfermagem e médicos, terceirizados com salários atrasados, a Globo informou que existem 614 pessoas, sendo 214 crianças cardiopatas, à espera de cirurgia cardíaca na chamada “fila da morte”.

✅ Crianças pagam alto preço

 Desde que Wilson Lima assumiu o Governo 29 crianças cardiopatas morreram aguardando um procedimento cirúrgico no hospital Francisca Mendes e outra foi a óbito por falta de atendimento adequado na maternidade Ana Braga. A única resposta do governo é de que recebeu dívidas do governo passado. Wilson Lima completa daqui a 13 dias um ano de Governo sem tomar qualquer medida concreta para melhorar a saúde pública, mesmo arrecadando R$ 2 bilhões a mais que seu antecessor. Para especialistas, as mortes das crianças justificam o pedido de impeachment do governador e do vice.

✅  “Herodes e Dr. Morte”

Nas redes sociais, a crise na saúde vem sendo um dos assuntos mais debatidos e centenas e centenas de postagens pedem o impeachment do governador, que vem sendo chamado de “Dr. Morte”, “Herodes” por conta das mortes das crianças, sem falar nos Xingamentos.

✅ Mobilização nas ruas

Movimentos de direita e de conservadores estão convocando para sexta-feira (20) o primeiro ato público pedindo o impeachment do governador. será às 16h nos arredores do Posto 700, na avenida,Djalma Batista. “Queremos que esse governador irresponsável seja responsabilizado por cada morte provocada pela sua incompetência”, disse Sérgio Krüger, do Movimento Conservadores Amazonas.

✅ Vaias no colégio da PM

Na noite de terça-feira (17), o governador Wilson Lima foi vaiado por um grupo de pessoas que participavam da solenidade de formatura de alunos do colégio militar da PM no Parque das Laranjeiras.

✅ Vitória maiúscula

O presidente Jair Bolsonaro viu seu veto ao projeto do deputado federal Marcelo Ramos (PL-Am) ser derrubado por 343 votos a três na Câmara dos Deputados e por 62 a 0 no Senado.  Foi à maior derrota do governo até hoje no Congresso. O Projeto de Ramos trata sobre incentivos para o projeto Minha Casa, Minha Vida.

✅ Orçamento bilionário

“Será o melhor ano de todos os meus mandatos como prefeito”. Assim, o prefeito Artur Neto trabalha para 2020, o último ano como prefeito de Manaus. Para executar um ousado plano de obras e projetos sociais, Artur terá um orçamento de R$ 6,2 bilhões. A situação financeira da Prefeitura de Manaus é uma das melhores do País.

✅ Josué fará balanço

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, apresentará nesta quarta-feira (18) um balanço do ano legislativo. A prestação de contas acontecerá às 9h, no plenário Ruy Araújo. Na ocasião, ele mostrará parte do trabalho realizado na Casa neste ano de 2019.

⚠ LINHA DIRETA

🚨 A executiva nacional do Partido Verde do Amazonas (PV-AM), anuncio o deputado estadual Fausto Jr. como pré-candidato do partido para disputa na prefeitura de Manaus em 2020.

🚨 O anuário “Finanças dos Municípios do Brasil”, coloca Manaus como exemplo de arrecadação e investimentos da Região Norte, deixando Belém bem atrás.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *