PRIMEIRA MÃO

CPI da Pandemia retoma os trabalhos depois do recesso e Omar diz que é preciso saber quem falsificou documentos

CPI da Pandemia
Depois de uma pausa de duas semanas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia volta aos holofotes a partir desta terça-feira (3)

Marcelo Ramos trabalha para afastar o PL do palanque de Bolsonaro em 2022

Ciclista atropelado em Manaus por empresa de ônibus não resistiu ao acidente

Veja como concorrer a uma vaga no Conselho Estadual de Cultura do Amazonas

Representantes da Direita mostram a cara em manifestação em Manaus

Assembleia Legislativa retoma todos os trabalhos presenciais nesta semana

Confira os ganhadores do Concurso de Aniversário do ÚNICO

Omar propõe novas etapas para CPI

Depois de uma pausa de duas semanas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia volta aos holofotes a partir desta terça-feira (3). O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), defende, Nesta nova etapa, a realização de acareações para esclarecimentos de contradições verificadas em depoimentos anteriores.
Durante o recesso, Omar manteve as articulações para preparar a agenda de reabertura que começa amanhã (3) com o depoimento do reverendo Amilton (Gomes de Paula).

Eduardo fora do G7

Na noite desta segunda-feira (2) o G6, que era G7 mas perdeu o senador Eduardo Braga (MDB-AM), se reúne para confirmar os nomes que serão ouvidos ao longo da semana. Como previsão de uma semana quente, Omar Aziz já deu o tom: “”A Barach Biotech diz que teve documentos que foram falsificados, queremos saber quem falsificou esses documentos”, disse ele em entrevista ao jornal O Estado de Minas.

Ramos tenta “salvar” o PL

O deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), está trabalhando firmemente no sentido de afastar seu partido do palanque de Bolsonaro em 2022. Ele disse que embora o PL ainda não tenha decidido como vai se comportar em 2022, Ramos declarou que vai usar “todas as minhas forças para que o partido não esteja no palanque do presidente”. Ramos lembrou que nunca foi simpático a Bolsonaro, porém, votava com o governo e não era considerado adversário figadal do presidente, como agora.

Empresa não prestou assistência ao ciclista

O ciclista Saulo Alves, atropelado há alguns dias por um ônibus da empresa de transporte coletivo de Manaus Expresso Coroado, não resistiu aos ferimentos e foi sepultado ontem. Nas redes sociais, o vereador Rodrigues Guedes postou que “a empresa não fez absolutamente nada por ele, não deu nenhuma assistência”. Ele tinha 33 anos de idade.

Direita nas ruas

Políticos de Direita, ligados ao presidente Bosonaro, participaram de manifestação no domingo (1) em Manaus. Defenderam o voto impresso para 2022. Entre eles, o deputado Capitão Alberto Neto, o ex-superintendente da Suframa, Menezes e o ex-vereador Chico Preto. Nos anos 80, o ex-deputado-federal e ex-vereador Mário Frota, dormiu senador e acordou sem a vaga que foi para Carlos Alberto Di Carli. Até hoje Mário contesta o resultado. O voto era impresso.

Aleam volta ao trabalho presencial

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) retoma hoje (2) as atividades presenciais, de acordo com o Ato da Mesa Diretora Nº 013 de 28 de julho de 2021. Voltam todos os servidores efetivos e comissionados, com exceção daqueles de grupo de risco como idosos, portadores de doenças cardíacas, autoimunes e respiratórias, etc.
Os deputados só voltam amanhã, quando acontece a primeira sessão ordinária da semana.

Inscrições no Conselho de Cultura

Até sexta-feira (6) podem ser feitas inscrições para credenciamento de trabalhadores da área cultural, que desejam participar do processo eleitoral para as cadeiras do Conselho Estadual de Cultura. Inscrições no cultura.am.gov.br

Feirantes retornam

Começam a voltar hoje para a Feira Manaus Moderna os 221 permissionários dos setores de peixe e carne, cujas bancas foram transferidas para a feira flutuante de Manaus e lá permaneceram por dois meses, durante o período da cheia do rio Negro. As instalações da feira foram reformadas para que os feirantes pudessem voltar.

Manaus tem 1,5 milhão de vacinados

A Prefeitura de Manaus divulgou neste final de semana que já aplicou mais de 1,5 milhão de dose de vacina contra a Covid-19, sendo 1,1 milhão de primeiras doses e 322 mil de segunda. Nesta segunda-feira (2), a vacinação para todo o público acima de 18 anos, será feita em 20 pontos. Basta procurar o site “Imuniza Manaus” e se cadastrar.

Premiados do ÚNICO

O sorteio comemorativo de dois anos do Portal Único, premiou os leitores: Jacqueline Ferreira, Leonardo de Lima Cavalcante e Nathália Teixeira Barbosa. Por ordem, vão receber, mil reais, uma caixa de som JBL e uma cesta de produtos importados.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *