CPI da Amazonas Energia será instalada amanhã na Assembleia Legislativa

Presidente Roberto Cidade e Serafim Corrêa anunciaram adesão às investigações

Empresa vai responder pela má prestação de serviços no Estado

A Assembleia Legislativa do Amazonas vai abrir, nesta quarta-feira (1), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a má prestação de serviços no Estado. A confirmação é do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), que nesta terça-feira (31) aceitou o requerimento do deputado Sinésio Campos (PT), para abertura de investigações sobre a empresa.
Em poucas horas o pedido de CPI recebeu as oito assinaturas necessárias para a abertura da comissão, que é o número regimental referente a um terço dos deputados. Ele foi assinado por Sinésio, pelo presidente Roberto Cidade e pelos deputados Serafim Corrêa (PSB), Wilker Barreto (Pode), Dermilson Chagas (Pode), Fausto Júnior (MDB), João Luiz (Republicanos) e Therezinha Ruiz (PSDB).
Segundo Roberto Cidade, a CPI só será instalada amanhã, para que outros parlamentares tenham oportunidade de assinar o documento. “Já temos as oito assinaturas necessárias. Na sessão de amanhã faremos a instalação oficial da CPI da Amazonas Energia. Precisamos dar uma resposta à população que sofre com a ineficiência dessa empresa na prestação de serviço, tanto em Manaus quanto no interior. No final de semana estive em cinco municípios e vi o sofrimento das pessoas sem energia nesse verão”, destacou Cidade.
O deputado Serafim Corrêa defendeu que a concessionária precisa explicar a piora do serviço. “A Amazonas Energia precisa levar um contravapor. Ela está muito folgada. Ainda ontem, eu conversava com um magistrado e ele me dizia que a Amazonas Energia é a maior demandante do Tribunal de Justiça do Amazonas. Quando essa empresa foi privatizada, o que se esperava é que ela melhorasse o serviço, melhorasse o tratamento, melhorasse o respeito com a população. Mas aconteceu tudo ao contrário! Por isso eu somo a minha voz à do deputado Sinésio e assino o pedido de CPI da Amazonas Energia”, justificou ele.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *