fbpx

CPI da Amazonas Energia define quem vai chamar pra depor

Brasil tem 83 partidos em busca de legalização

David Reis abre o cofre para quem não conseguiu se eleger na Câmara

Procuram-se mulheres que queiram disputar as eleições de 2022

Ministérios Públicos fazem ato público hoje contra a PEC 05/21

Vacinação contra a Covid-19 tem 39 pontos abertos hoje

Entrega dos ingressos sorteados será hoje, no Vasco Vasques

Largada da CPI da Energia

Começam nesta quarta-feira (13) os trabalhos da CPI da Amazonas Energia na Assembleia Legislativa do Amazonas, que vai investigar a qualidade dos serviços oferecidos pela concessionária. O presidente da comissão, deputado Sinésio Campos, disse que vai definir a lista dos primeiros depoimentos. Além de Sinésio, compõem a comissão os deputados Carlos Bessa (PV), como vice-presidente, Dermilson Chagas (Podemos) relator, Fausto Júnior (MDB) e Cabo Maciel (PL).

Partidos no Brasil

Com a criação do União Brasil, o número de partidos que buscam regularização junto ao Tribunal Superior Eleitoral chega a 83. Atualmente, o número oficial de partidos legalizados no país é 33. Ao contrário do que se pensa, a realidade nos EUA é parecida. Lá existem mais de 30 partidos legalizados, embora a maior projeção seja sempre de Democratas e Republicanos.

David Reis abriga ex-vereador

O ex-vereador Mauro Teixeira (PMN), que não conseguiu se reeleger, é o mais novo funcionário da Câmara Municipal de Manaus. Foi contratado como assessor pelo presidente David Reis (Avante), para atuar numa desconhecida “comissão constituída por ato da presidência”.

Corrida atrás de mulheres

Os partidos políticos no Amazonas estão correndo atrás de mulheres com potencial para disputar as eleições em 2022. Há uma concordância entre eles de que, apesar do avanço feminino em diversas atividades, a presença da mulher em cargos eletivos ainda está aquém das possibilidades.

Créditos de carbono

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) recebe hoje a Carta de Manaus, assinada por pelo menos 15 governadores que pedem a votação urgente e aprovação do Projeto de Lei de autoria do deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) que regula o mercado de créditos de carbono.

MPs fazem ato público

Os Ministérios Públicos de todo o Brasil farão ato público de protesto nesta quarta-feira (13), contra a PEC 05/2021. Pelo menos 18 capitais já confirmaram a iniciativa, incluindo Manaus, onde o movimento vai acontecer às 15h na sede da Procuradoria Geral de Justiça. As entidades vão pressionar o Congresso Nacional contra PEC.
O procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior afirma que a PEC “altera substancialmente a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e acaba, também, com a independência funcional do MP, ao permitir a revisão, pelo CNMP, de atos funcionais”.

Hoje tem vacinação

Nesta quarta, serão disponibilizados 39 pontos de vacinação contra a Covid-19, em Manaus. Serão quatro pontos estratégicos e 35 unidades de saúde, entre UBSs, clínicas da família e policlínicas, funcionando das 9h às 16h, com a oferta de primeira, segunda e terceira dose. Vale lembrar que o Sambódromo e imediações estão fechados por conta do jogo da Seleção Brasileira.

Entrega de ingressos

O governador Wilson Lima anunciou que a retirada de ingressos para os ganhadores na campanha Vacina Premiada começa nesta quarta-feira (13). A entrega será das 10h às 20h. Foram sorteados 3 mil bilhetes para a partida entre Brasil e Uruguai, amanhã (14), na Arena da Amazônia.

Testagem contra Covid-19

Os testes para Covid-19 das pessoas que irão trabalhar na organização da partida de futebol terminam hoje. São cerca de mil pessoas que estão sendo atendidas no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Siga o portal ÚNICO:

Facebook: Facebook.com/portalunico.com

Instagram: portalunico

Twitter: @portalunico

Fale com a gente:

Solange Elias (EDITORA) (92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL) (92) 99167-0515

CEO: Cláudio Barboza (92) 99116-1777

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *