fbpx

CPI da Amazonas Energia começa na próxima terça-feira

Reuniões serão transmitidas ao vivo nas terças, quartas e quintas

Órgãos de defesa do consumidor abrem a primeira pauta das investigações

Por Solange Elias
Para o Portal ÚNICO

Instalada na prática na manhã desta quarta-feira (13), a CPI da Amazonas Energia da Assembleia Legislativa (Aleam), decidiu dias e horários de funcionamento e os nomes dos primeiros órgãos públicos que serão chamados para colaborar com as investigações.
Coube ao deputado Cabo Maciel (PL) levar ao plenário as informações da reunião que aconteceu paralelamente à sessão ordinária de hoje. Segundo Maciel, os integrantes da comissão, Sinésio Campos (PT) (presidente), Carlinhos Bessa (PV) (relator), Fausto Jr (MDB) e Dermilson Chagas (Podemos), decidiram que a atuação da comissão será nas terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 14h. As reuniões terão transmissão ao vivo pelas redes sociais da Assembleia Legislativa.

Colaboradores

O deputado Cabo Maciel adiantou também que o roteiro inicial traçado hoje elencou convites para a participação inicial da Defensoria Pública do Amazonas, Associação Amazonense dos Municípios, Ministério Público do Amazonas, Procons estadual e municipal e outras secretarias e órgãos – como ouvidorias – que porventura recebam denúncias sobre a prestação de serviços da concessionária de energia elétrica.
A CPI tem como objetivo fiscalizar a prestação de serviços por parte da Amazonas Energia na capital e no interior, o aumento das tarifas e ainda os cortes de ligações em tempos de pandemia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *