Corpo de Bombeiros vai receber R$ 20,5 milhões, aponta Dan Câmara

Deputados viabilizaram emenda junto ao Ministério da Justiça

Dinheiro será usado para aquisição de caminhões tanque para o interior

O deputado Comandante Dan (Podemos) comemorou os empenhos de R$ 20,5 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública em favor do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

O recurso foi captado a partir de uma triangulação entre Dan, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) e o Ministério da Justiça.

Destinação dos recursos

Segundo Dan Câmara, o valor disponibilizado vai ser utilizado na compra de 21 carros-tanque para serem utilizados nas unidades do Corpo de Bombeiros em 21 cidades do interior do Amazonas, duramente afetadas pelas queimadas e seca.

Prevenção para 2024

Por conta da prevenção para situações semelhantes em 2024, o deputado revelou que apresentou um Projeto de Lei que estabelece procedimentos metodológicos para as situações de crise.

“Nosso projeto de lei cria brigadas e instâncias de governança, com suas respectivas funções; ao iniciar uma ação é necessário pensar no todo e antecipar passos”. justificou ele.

“Estamos falando de 21 municípios terem, já em 2024, unidades qualificadas para a prevenção e o combate das recentes tragédias”, completou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *