PRIMEIRA MÃO

Coronel Menezes mantém influência no governo Wilson Lima

Menezes foi quem indicou Anoar Samad para secretário de Saúde

Nervos à flor da pele nos gabinetes da Sefaz

Wilson Lima sobe no trator e puxa Roberto Cidade

Assembleia Legislativa sente falta de deputado interessado em economia

Defesa Civil prevê uma seca ainda maior em 2024

Prefeitura quer vacinar meio milhão de pessoas contra a gripe

Feriado da República fecha bancos, lojas e serviço público

Hoje tem espetáculo de dança gratuito no Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Menezes mantém Anoar na Saúde

O Coronel Menezes espera março para deixar o PL, de onde foi expulso pela executiva municipal, e se mantém sub judice, para ingressar em outro partido. Mesmo nas condições atuais, consegue manter prestígio dentro do governo estadual. Seu indicado para a Secretaria de Saúde, Anoar Samad, está se mantendo no cargo.

Problemas vários na Saúde

Por falar na saúde estadual, há dias as redes sociais revelam nas unidades hospitalares falta de pagamento a terceirizados, falta de profissionais, falta de equipamentos e, agora, falta de comida para os trabalhadores.

Corredores da Sefaz

Quem teve acesso aos gabinetes do primeiro escalão da Secretaria de Fazenda neste início de semana, constatou um clima tenso e de apreensão. Os números entre receita e despesa não estão tão bons quanto poderiam, mas há esperanças com os movimentos do final de ano.

Wilson puxa Roberto Cidade

O governador Wilson Lima resolveu no final da tarde de ontem (13) dar uma conferida na recuperação viária que está sendo feita na Comunidade Coliseu. Levou com ele o presidente da Assembleia, Roberto Cidade. No local, subiu em um trator e puxou Cidade para cima do veículo. Fizeram fotos e trocaram apertos de mão com trabalhadores, num clima pra lá de natalino. Cidade é candidatíssimo a prefeito de Manaus em 2024.

Falta de deputado na Assembleia

A Assembleia Legislativa do Amazonas se ressente da necessidade de um deputado que defenda as pautas econômicas de interesse do Estado: a aprovação da Reforma Tributária no Senado e o retorno à Câmara Federal passaram em branco pelo plenário da Casa.

Mais seca no próximo ano

Em cessão de tempo na Assembleia, do deputado Dan Câmara (Podemos), o secretário chefe da Defesa Civil, Francisco Máximo, disse que 2024 poderá ter uma seca pior do que a deste ano, por conta da permanência do fenômeno climático El Niño. Um inverno em 2024 mais escasso de chuvas não irá trazer de volta os rios aos seus níveis originais e uma seca equivalente à deste ano devem levar a novos recordes de estiagem, pelo segundo ano consecutivo.

Vacinação disponível

A Prefeitura de Manaus começou a vacinação contra a Influenza (gripe) com a meta de imunizar pelo menos meio milhão de pessoas na capital. Mas inicialmente é para grupos prioritários, então vale a pena pesquisar no site da Semsa. Começou também a multivacinação de crianças de 0 a 14 anos, para atualização vacinal. A população brasileira tem abandonado a prática de vacinar suas crianças e isso é motivo de preocupação nacional.

Feriado no meio da semana

Vale lembrar que amanhã é feriado da Proclamação da República do Brasil e que não vão funcionar os serviços públicos (plantões nos serviços emergenciais), o comércio terá horários alterados e os bancos não abrirão as portas..

Dança no Teatro

Nesta terça-feira (14), o Corpo de Dança do Amazonas apresenta o espetáculo “Caput”. A apresentação será às 20h, com classificação livre e entrada gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *