Coronavírus

A Samsung informou neste sábado que um dos casos do novo coronavírus na Coreia do Sul foi confirmado em uma fábrica de smartphones em Gumi, no Sudeste do país.

Samsung fecha fábrica na Coreia do Sul

Em meio a novos casos de infecção pelo covid-19 na Coreia do Sul, a empresa Samsung, fabricante de eletrônicos, informou neste sábado (22) que optou por paralisar sua fábrica no país, localizada na cidade de Gumi.


A decisão ocorre depois de um dos casos suspeitos ser confirmado em seu complexo, que fabrica dispositivos móveis. A produção permanece com as atividades encerradas até a manhã de segunda-feira (24).


A fábrica da Samsung em Gumi responde apenas por parte da produção total de smartphones. A maioria da produção é feita no Vietnã e na Índia.


Durante este sábado, a Coreia do Sul confirmou neste que o número de infectados pela doença causada pelo coronavírus, a covid-19, dobrou para 433 no país. Foram relatados 142 novos casos pela manhã e à tarde o boletim foi atualizado, elevando a contagem em 87 novos casos.


As autoridades dizem ainda que essa contagem pode aumentar pois cerca de 1.200 pessoas que compareceram a uma igreja no centro do surto relataram sintomas semelhantes ao do covid-19.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *