Coronavírus e fraco desempenho da economia puxam aceitação de Bolsonaro para baixo

A maneira de se portar durante esse início da crise do coronavírus,somando-se a um desempenho econômico abaixo das expectativas, parecem ter sido responsáveis diretos pela mudança de humor do brasileiro, segundo um levantamento feito pela Cosultoria Atlas Político e divulgado na mídia nacional e internacional.

✔ Levantamento mostra que 64% reprovam atitudes de Bolsonaro

✔ Maioria está pessimista quanto à economia


✔ Mais de 40% apoiam a saída do presidente


✔ Grande percentual acha que Brasil não está preparado para enfrentar a situação

A maneira de se portar durante esse início da crise do coronavírus, somando-se a um desempenho econômico abaixo das expectativas, parecem ter sido responsáveis diretos pela mudança de humor do brasileiro, segundo um levantamento feito pela Cosultoria Atlas Político e divulgado na mídia nacional e internacional.


Segundo o levantamento, em fevereiro os dados revelavam que o presidente Jair Bolsonaro seria capaz de se reeleger em qualquer cenário de disputa, mas agora mostra que os ventos de impeachment podem começar a soprar, conforme o levantamento que entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 16 e 18 desse mês de março.


De acordo com os dados, 64% dos entrevistados reprovam a forma como Bolsonaro gestionou a chegada da Covid-19. E, se há um mês, 50,5% das pessoas tinham a expectativa de que a situação econômica do país melhoraria, agora, com a divulgação de um PIB fraco no período, 49,7% acreditam que ela vai piorar. O número dos que apoiam uma deposição do presidente chega a 44,8%.


A pesquisa mostrou também o pessimismo do brasileiro ao enfrentamento do coronavírus. Para 80%, o sistema de saúde brasileiro não está preparado para enfrentar a pandemia. E 73% acreditam que a situação da saúde pública criada pela doença está piorando, apesar de 96% afirmarem que não conhecem pessoas em seus círculos íntimos que tenham contraído o novo vírus.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *