Corecon-AM empossa Marcus Evangelista e Judah Torres para a gestão 2022

Nova diretoria começa gestão com curso de capacitação no interior

O principal desafio da nova gestão é levar o Corecon-AM para o centro do debate econômico na região

Eleitos para a nova direção do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) para o mandato de 2022, os economistas Marcus Evangelista e Judah Torres, presidente e vice-presidente, respectivamente, tomaram posse em seus cargos e começaram a nova gestão com uma ação de capacitação dos economistas no interior do Amazonas. A eleição ocorreu na última segunda-feira (10).

Gestão positiva

À frente do conselho, que é responsável pelo registro e fiscalização da profissão no Estado do Amazonas, o economista Marcus Evangelista disse que pretende fazer uma gestão positiva e afirmou que alguns dos objetivos é renovar e ampliar a sede do conselho, capacitar os jovens economistas, atuar para a reinserção no mercado de trabalho dos profissionais, implantar um clube de benefícios para a classe, além de implementar ações de valorização do profissional de economia na região.
“Nosso objetivo principal nessa gestão é gerar benefícios para a classe dos economistas. Então, temos aí muitas novidades para serem lançadas durante o ano, mas a principal delas seria um clube de benefícios, onde um registrado, bacharel e até mesmo estudante de economia vão ter uma série de descontos em vários estabelecimentos comerciais do nosso Estado”, demonstrou.

Momento de união

Para o vice-presidente eleito do Corecon-AM, Judah Torres, a votação unânime dos conselheiros titulares significa que todos entenderam que o momento é de união para que a nova gestão consiga vencer os desafios que a classe vem enfrentando. Judah também enfatizou que todas as sugestões ouvidas durante a apresentação de projetos na plenária serão consideradas durante a nova gestão.
Segundo ele, o principal desafio da nova gestão é trazer o Corecon-AM para o centro do debate econômico na região e, consequentemente, contribuir para a retomada do crescimento no Estado. “Existem conselheiros e registrados extremamente competentes que podem propor soluções para a recuperação econômica do Amazonas e que precisam ser ouvidas”, declarou. Judah disse ainda que a nova gestão pretende capacitar os jovens economistas para que eles possam se posicionar no mercado de trabalho, neste momento, e que possam buscar autonomia financeira.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *