Conjunto Vozes da Cachoeira é formado por estudantes da rede pública de ensino
Evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro, em Manaus
O coral cênico Municipal “Vozes das Cachoeira”, formado por estudantes da rede pública de ensino municipal de Presidente Figueiredo (a 107 km de Manaus), vai fazer sua estreia em um concurso estadual, o 8º Festival Amazonas de Corais (Famcor), o maior evento do gênero, na região Norte do País, que será realizado em Manaus, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Teatro Amazonas.
Projeto cultural
O projeto cultural do coral é da Prefeitura do município, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semculte), criado no final do primeiro semestre de 2023 e fez sua primeira apresentação pública na 31ª Festa do Cupuaçu, no dia 28 de julho. “O Coral Cênico Vozes das Cachoeira, idealizado pela prefeita Patrícia Lopes, é um projeto que incentiva o envolvimento dos estudantes com a música e que contribui com a formação integral das crianças, incentivando a apreciação da arte”, explicou o secretário de Cultura e Eventos, Zandem Ferreira.
Repertório
O regente do coral, maestro Abraão de Souza Silva, afirma que o coral tem um repertório com músicas temáticas regionais e autores amazonenses, já consagrados, como Aníbal Beça, Raízes Caboclas, Nicolas Júnior, além de composições de autores locais.
O grupo, que é formado por 20 jovens, com idade entre 11 e 17 anos, ensaia três vezes na semana, durante duas horas, de 17h às 19h, na sede da Semculte.