fbpx

Contagem regressiva para o prefeito David decidir quem vai caminhar ao lado de Wilson Lima na disputa pelo governo

Uma empresária e uma odontóloga vão correr atrás da cadeira de Wilson Lima

Convenção Técnica do PSD coloca Omar na disputa pelo Senado

PCdoB coloca candidatos na estrada

Bolsonaro vem mais duas vezes a Manaus, afirma candidato

Ex-ministro de Lula lança livro em Itacoatiara

Veja como ajudar atleta amazonense a participar de disputa nacional

Shopping do Rio de Janeiro faz exposição sobre a Amazônia em realidade virtual

Feira da Aparecida vai receber artistas locais no fim de tarde

Nova carteira de identidade começa a ser expedida hoje no país

Atrasa a implantação da 5G em Manaus

Suframa debate o futuro da ZFM em 2040

O acerto de David com Wilson Lima

No domingo (31), o prefeito David Almeida (Avante) vai confirmar o nome de quem será o candidato a vice na chapa com Wilson Lima, na disputa ao governo nas eleições de 2022. A disputa entre os indicados está animada. Estão no páreo os secretários municipais licenciados Tadeu Souza (Casa Civil), Shádia Fraxe (Semsa) e Sabá Reis (Limpeza Pública). David tem dito que a escolha será pragmática. David e Wilson se reuniram ontem à noite para tratar dos detalhes da convenção dos dois partidos.

Corrida pelo governo

O Agir confirmou o nome da empresária Nair Blair e da odontóloga Rita Nobre como candidatas ao governo e vice, respectivamente, para disputar as eleições deste ano. A convenção do partido aconteceu no Hotel Da Vinci. O Agir que anteriormente chamava-se Partido Trabalhista Cristão, se define como centro de direita e defende o trabalhismo, neosocialismo e solidarismo.

Omar tem nome confirmado

O diretório amazonense do Partido Social Democrático (PSD-AM) oficializou nesta segunda-feira (25), os 10 nomes que irão concorrer às Eleições de 2022, tendo como cabeça de chapa o senador Omar Aziz. Segundo o senador, a convenção de ontem foi de caráter “técnico-legal, limitada a filiados do partido”. Na próxima semana, deve ser agendada uma convenção festiva com a presença do ex-presidente Lula, candidato aliado de Omar.

Vanessa na estrada

Quem também já oficializou a candidatura e colocou o pé na estrada foi a ex-senadora Vanessa Grazziotin e o vereador de São Gabriel da Cachoeira, Rafael Antônio. Os dois são candidatos à Câmara Federal pelo PCdoB. Vanessa está viajando por diversos municípios do interior, em campanha.

Bolsonaro em Manaus

Segundo o pré-candidato ao Senado, coronel Alfredo Menezes (PL), o presidente Jair Bolsonaro fará mais duas viagens ao Amazonas, antes do fim da campanha eleitoral.

Zé Dirceu em Itacoatiara

O ex-ministro Zé Dirceu estará nesta terça-feira (26) em Itacoatiara, onde vai lançar o livro “Memórias Vol.1”. Amanhã ele estará em Tefé participando do encontro com a Contag e reunido com militantes do PT. Na quinta estará em Manacapuru e sexta-feira (29) lançará o seu livro no Sindicato dos Metalúrgicos Manaus

Campanha para atleta do Amazonas

A atleta amazonense Raicca Tomé conquistou o primeiro lugar nas finais do Campeonato em Manaus de Ginástica Rítmica e agora se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, em São Caetano do Sul, São Paulo. Para isso, precisa de apoio. Um movimento tenta viabilizar os recursos por meio de uma rifa a R$ 10 reais, com a chave pix (92) 991464760. Participantes vão concorrer a um microondas e TV 50 polegadas Samsung. O ÚNICO apoia a iniciativa!

Amazônia para sulista ver

“Amazônia, e eu com isso?” é o nome de uma exposição gratuita que está acontecendo no Shopping Nova América, no Leblon, no Rio de Janeiro. É uma “exposição imersiva” onde o visitante ganha um óculos de realidade virtual e “faz um passeio” por uma paisagem simulada da Amazônia. A ideia do centro comercial é chamar atenção para a região.

Arte pela cidade

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) começa hoje (26), a terceira fase do projeto multicultural “Arte Pela Cidade”. As intervenções são gratuitas e acontecerão em oito pontos até o dia 1º de agosto, com música, palhaçaria, teatro, fanfarras, personagens lúdicos, dança, contação de histórias e muito mais. Nesta terça, tem programação na Feira da Aparecida, com a banda Forró do Presença e do cantor Tiago Lima, das 16 às 18h

Nova identidade

Começa nesta terça-feira (26), pelo Rio Grande do Sul, a emissão da nova carteira de identidade dos brasileiros. O novo documento terá QR Code e será unificado em todo o país. Os próximos estados a se adequarem ao modelo de identificação civil serão Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Paraná. Não há previsão de quando o Amazonas começa.

5G se espalha

Também sem previsão está a instalação da internet 5G no Amazonas. Depois de Brasília, as cidades de João Pessoa (Paraíba), Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Belo Horizonte (Minas Gerais) vão ter a frequência do 5G puro (standalone) liberada para as operadoras de telecomunicações na próxima sexta-feira, dia 29 de julho. Entre as capitais, apenas Manaus e Belém devem ter o início do 5G puro atrasado.

Amazônia do futuro

A Suframa encerra hoje uma rodada de debates sobre o “Projeto Amazônia 2040: cenários prospectivos e agenda estratégica para o Desenvolvimento”. em que estão sendo discutidas conjunturas e tendências para a região. Nesta terça, a palestra magna “Zona Franca de Manaus: Impactos, Efetividade e Oportunidades” será proferida por videoconferência pelo coordenador do estudo sobre a Zona Franca de Manaus desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Márcio Holland.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE COM A GENTE

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.