fbpx

Construção Civil vai reunir empresários de todo o Brasil em Manaus

Fórum Norte e Nordeste vai acontecer em 23 e 24 de março

Confira a programação que terá nove temas do setor

O Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção Civil (FNNIC), que acontecerá em Manaus nos dias 23 e 24 de março no Quality Hotel, reunirá profissionais renomados, autoridades, representantes de instituições e empresários dos estados: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe para participação em palestras, troca de conhecimentos e intercâmbio de práticas que têm contribuído para evolução do setor.
O evento, organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), tem como objetivo impulsionar ainda mais a atividade econômica, que tem projeção de crescimento, neste ano, de 2,5%, conforme a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Soluções e negócios

O presidente do Sinduscon-AM, empresário Frank do Carmo Souza, acredita que o encontro contribuirá para a identificação de soluções que impulsionem negócios, assim como a manutenção de empregos e geração de novas oportunidades de ocupação nas regiões Norte e Nordeste, que concentram população com renda inferior as do eixo Sul e Sudeste.
“Foram convidados palestrantes especialistas nos temas abordados, assim como autoridades responsáveis pela elaboração e defesa de legislação que trata da construção civil como um todo”, disse Frank.

Déficit habitacional

Frank do Carmo salientou ainda que um dos grandes desafios do fórum é estimular o planejamento urbano com foco na edificação de moradias dignas para reduzir o déficit habitacional. “As construtoras têm interesse em aumentar o volume de produção, mas este tipo de investimento depende de segurança jurídica e também de linhas de financiamento que sejam compatíveis com a realidade de preços e de logística das regiões”, pontuou.

Programação

  1. Como viabilizar, planejar e alinhar as ações de desenvolvimento urbano, habitação sustentável e regularização fundiária;
  2. Responsabilidade na construção, vícios construtivos, efeitos cartoriais e cobrança antecipada do ITBI;
  3. Novas metas e diretrizes para o Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ – CEF;
  4. O sucesso e a esperança de um novo programa habitacional – ‘Casa Macapá’ -;
  5. Como ficam as Leis Trabalhistas na visão do novo Governo;
  6. Aspectos ambientais e soluções que impactam o desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste;
  7. Captação de Recursos, Fluxo de Caixa Projetado, acompanhamento da Viabilidade e Controladoria na Construção e Incorporação;
  8. O cooperativismo como modelo de negócio;
  9. A importância da Zona Franca para todo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *