Conheça o “Top 5” das frutas mais saudáveis

Universidade americana fez estudo sobre as frutas

Uma delas nem é conhecida no Amazonas

Estudo realizado pela Universidade William Paterson, em Nova Jersey (EUA) sobre os 41 alimentos mais saudáveis do mundo, o que inclui as frutas (embora elas não estejam nos primeiros lugares).

O top 5 das frutas mais saudáveis foi montado pelos cientistas com base em critérios como a quantidade de 17 nutrientes essenciais, como vitaminas A e B12 e a quantidade de calorias presente em cada alimento. Confira a lista dos saudáveis:

Limão

Entre as frutas, o azedo limão foi o mais bem listado. Segundo os cientistas, ele tem 53 mg de vitamina C a cada 100 gramas e contém cálcio, magnésio, potássio, além de fibras. A vitamina C é importante para o sistema imunológico, protege contra os radicais livres e é necessária, por exemplo, para a produção de colágeno.

Morango

Em segundo lugar está o morango com 62 mg a cada 100 gramas de vitamina C, os morangos contêm ainda mais vitamina C do que as frutas cítricas. Além disso, eles são ricos em ácido fólico, ferro, magnésio e cálcio. O ferro contribui para a formação normal de glóbulos vermelhos e auxilia no transporte de oxigênio.

Laranja

Em terceiro lugar está a laranja, uma das frutas que mais tem vitamina C. Além disso, elas são ricas em potássio e magnésio, mineral essencial que regula uma variedade de reações bioquímicas e funções celulares no corpo.

Toranja

Logo em seguida, os pesquisadores, colocaram a toranja entre as frutas mais saudáveis do mundo, mais especificamente a variedade vermelha e rosa. Elas contêm vitamina A ou betacaroteno, que são importantes para melhorar a visão e o sistema imunológico.

Amora

Por último, mas não menos importante, as amoras que são ricas em cálcio, potássio e magnésio, além de ferro e manganês. Os pigmentos contidos nelas, chamados antocianinas, conferem a cor escura às amoras e protegem as células contra os radicais livres.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *