Confira o “Agendão Cultural” do feriadão

Programação começa nesta quinta e vai até domingo

Tem espetáculos teatrais, musicais, roda de capoeira e muito mais

Desta quinta-feira (30) até domingo (2), o cenário cultural de Manaus estará repleto de atrações para todas as idades, promovidas pelos espaços culturais mantidos pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Confira a programação completa para curtir esse feriadão:

Teatro Amazonas

Quinta-feira (30), às 20h: A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) retorna ao palco com o espetáculo “Série em Concerto III”. O repertório inclui arranjos especiais para violões e obras de compositores alemães e austríacos, proporcionando uma experiência sonora única.

Sexta-feira (31), às 18h e às 20h: “Disney in Concert”, com o Coro Cênico Akalanto, traz músicas de clássicos e atuais filmes da Disney, sob a produção executiva de Bia Bass Produções.

Sábado (1/6), às 20h: A Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas apresentam os sucessos de Villa-Lobos. Classificação: 10 anos.

Domingo (2/6), às 19h: O teatro recebe o espetáculo “O Teatro Mágico Voz e Violão” com Fernando Anitelli. Classificação: Livre.

Os ingressos para as apresentações pagas estão disponíveis em www.shopingressos.com e/ou na bilheteria do Teatro Amazonas, com taxa administrativa de R$ 5,00.

Galeria do Largo e Casa das Artes

Ambos os espaços recebem oito exposições abertas ao público e com entrada gratuita. O funcionamento segue normalmente de quinta-feira até domingo, sempre das 15h às 20h.

Salão Rio Solimões

No sábado (01/06), às 14h, o Salão Rio Solimões será palco para o espetáculo “Folguedos – 10 Anos”, com o Balé Folclórico do Amazonas. O evento possui classificação livre e a entrada é gratuita.

Cineteatro Guarany

Para os amantes da sétima arte, no sábado (01/06), o Cineclube de Arte apresenta “Sol, Pipoca e Magia”, de Rod Castro e Emerson Medina. A entrada é franca, e a projeção da websérie tem início marcado para às 18h30.

Teatro da Instalação

O Teatro da Instalação recebe mais uma apresentação do espetáculo “Helena” neste sábado (01/06), às 19h. Os ingressos estão disponíveis no site atelie23.com e no Instagram (@atelie23). A classificação é de 16 anos.

Palácio da Justiça

Em homenagem à escritora Neide Silva, o Palácio da Justiça irá receber, às 19h do sábado (01/06), o sarau “O Caminho das Estrelas”. Entrada gratuita. Classificação: Livre.

Sambódromo

Sábado (01/06), às 21h: Os torcedores do boi-bumbá Garantido poderão curtir o Ensaio dos Bumbás – Último Curral do Boi Garantido. A entrada é gratuita e o ensaio tem classificação para maiores de 12 anos.

Na Calçada da Igreja da Matriz, próximo ao Relógio Municipal

Domingo (2/6), às 9h: A Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro promove a oficina “Confecção de Berimbau: da construção à afinação”, com o Mestre Camaleão, fundador do Projeto e Escola Educando Com Ginga e Conselheiro Estadual de Cultura. A oficina inclui demonstração dos diversos toques da capoeiragem e tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Lei Paulo Gustavo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *