Conferência Estadual de Cultura vai oferecer atividades gratuitas

Nos três dias, haverá shows musicais no Centro Vasco Vasques

Gastronomia, espaço kids, leitura e economia criativa terão acesso liberado

A festa da política cultural da 3ª Conferência Estadual da Cultura que acontece entre os dias 21 e 23 de janeiro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, reservou espaço para apresentações gratuitas para a população.

Promovida pelo Governo do Amazonas a conferência visa ampliar o debate com o segmento artístico e vai organizar grupos de trabalho para discutir a política cultural do estado.

Lazer, cultura e gastronomia

Com acesso gratuito para o público, o encontro terá stands com comercialização de produtos, gastronomia, espaço destinado às crianças e shows musicais nos três dias de evento.

O espaço aberto ao público vai apresentar expositores da economia criativa em 12 stands de diferentes segmentos, do artesanato à gastronomia, das 9h às 18h.

Para as crianças

A área kids, coordenada pela Central de Arte e Educação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, será disponibilizada com atividades lúdicas e recreação aos pequenos participantes, que podem ser credenciados no local, em funcionamento, das 9h às 17h.

Biblioteca volante

O programa Mania de Ler vai levar um acervo de mais de 1.200 livros da biblioteca volante., com obras clássicas, regionais e de autores amazonenses, para incentivar a leitura do público infantil e infanto-juvenil.

Shows musicais

Ainda no espaço de livre acesso ao público, acontecem os shows musicais, das 18h às 21h. Vão passar pelo palco, artistas e músicos locais, a partir de domingo (21), quando se apresentam Amy Gregory e Armando de Paula.

Na segunda (22) é a vez de Lucinha Cabral e Paulo Brito e, na última noite de conferência, o grupo Kaboclos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *