Comunidade rural de Manaus pode ganhar o Festival do Morcego

Câmara Municipal aprovou projeto de vereadora

Evento pretende reforçar a importância do mamífero na natureza

A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) propôs em 2022 e a Câmara Municipal de Manaus aprovou nesta semana a inclusão do Festival dos Morcegos no calendário oficial de Manaus, a ser realizado anualmente nos dias 8 e 9 de outubro. Durante pronunciamento, a parlamentar disse que o Festival dos Morcegos é realizado desde 2005 na comunidade Cuieiras, localizada no KM 15 da rodovia federal BR-174, zona rural de Manaus.

Morcegos do bem

A vereadora argumentou que esses mamíferos são importantes para a realização e manutenção de serviços ambientais, como controle de insetos, dispersão de sementes e polinização, bem como de promover, em escolas e comunidades, ações de educação ambiental e atividades de prevenção à raiva transmitida por morcegos.
“As pessoas que organizam esse festival pagam tudo que podem, damos a oportunidade de fazer divulgação e política pública para consolidar na comunidade rural que leva cultura, gastronomia, danças folclóricas, fora as atividades ambientais. É um festival importantíssimo”, disse ela.
O projeto vai para sanção do prefeito David Almeida.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *