Comunicadores de todas as mídias têm encontro marcado nesta quarta

Organização social promove Encontro Amazônico de Comunicação, em Manaus

Inscrição é gratuita para os dois dias de evento

O Centro Popular de Comunicação e Audiovisual (CPA) – uma organização coletiva nascida dos movimentos sociais de periferia e do antigo Coletivo Difusão – promove nesta quarta (6) e quinta-feira (7) em Manaus a primeira edição do “Margem – Encontro Amazônico de Comunicação, Cultura e Tecnologias”, uma imersão e reflexão sobre temas como infraestrutura de conexão, algoritmos, governança da internet, jornalismo local e desinformação ambiental.

Local

O encontro de comunicadores e afins vai acontecer no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), a partir das 9h, nos dois dias.

Programação

A programação do Margem oferecerá palestras, rodas de conversa e minicursos que englobam desde temas ambientais e as mudanças causadas na região Amazônica em função dos extremos climáticos, até o uso das tecnologias digitais.

Minicurso

Um dos destaques do encontro é o minicurso “Desinformação Socioambiental e Climática – A Solução Vem do Território”, ministrado por Lori Regattieri, doutora em Comunicação e fundadora da plataforma parceira do evento Eco-mídia, Thiane Neves, ativista de Belém/PA e pesquisadora da UFBA, e Jéssica Botelho, diretora e pesquisadora do CPA. A proposta do minicurso é abordar estratégias de enfrentamento da desinformação, especialmente em relação às mudanças climáticas, considerando a realidade amazônica.

Serviço

Margem – Encontro Amazônico de Comunicação, Cultura e Tecnologias
Data: 6 e 7 de dezembro
Local: Ifam, Campus Centro – Avenida Sete de Setembro, nº 1975.
Programação e inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/evento/margem-encontro-amazonico-de-comunicacao-cultura-e-tecnologias/2262008.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *