Comunicadores católicos de Manaus se reúnem para refletir sobre recado do papa

🔴 Papa Francisco diz ser preciso ignorar a comunicação que destrói

🔴 Recado para os comunicadores de maneira geral

Comunicadores que atuam na Igreja Católica, em Manaus, irão estar reunidos, a partir das 19hs desta sexta-feira (24), em missa a ser celebrada por Dom Sergio Castriani, na Igreja Divino Espírito Santo, no bairro do Coroado, Zona Leste de Manaus.  A reunião vai servir como parte de reflexões sobre mensagem do Papa Francisco sobre o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, divulgada pelo Vaticano.

 O Santo Padre dedicou a mensagem deste ano ao tema da narração. “Para não nos perdermos, precisamos respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destroem”, se referindo ao conteúdo da bíblia sagrada.

“ A Vida faz-se história”

Em trecho da mensagem que tem como título “A Vida faz-se história”, o pontífice fala para que os fieis que “respirem” a verdade das histórias boas. “Desejo dedicar a Mensagem deste ano ao tema da narração, pois, para não nos perdermos, penso que precisamos de respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destruam; histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos”, orienta. 

O Papa cita a influência das histórias e da capacidade narrativa do homem que é um ente narrador. “Desde pequenos, temos fome de histórias, como a temos de alimento. Sejam elas em forma de fábula, romance, filme, canção, ou simples notícia, influenciam a nossa vida, mesmo sem termos consciência disso”, avalia. 

Sagrada Escritura

Ele chama a atenção para as histórias da bíblia. “A Sagrada Escritura é uma História de histórias. Quantas vicissitudes, povos, pessoas nos apresenta! Desde o início, mostra-nos um Deus que é simultaneamente criador e narrador: de facto, pronuncia a sua Palavra e as coisas existem”, exaltou Francisco.

Confira na íntegra: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-01/integra-mensagem-papa-dia-mundial-comunicacoes-sociais.html


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *