PRIMEIRA MÃO

Comunicação de Lula perde feio para Bolsonaro

Paulo Pimenta, ministro das Comunicações do governo federal (Foto: Agência Brasil)

Inflamação tira prefeito David das corridas

Executivo alerta sobre a Zona Franca de Manaus

Golpe do “Pé de Meia”

Prefeito Anderson Souza, de Rio Preto da Eva, torra dinheiro com festa

Católicos percorrem o centro da capital em procissão, hoje

Mais vacinas para municípios do Amazonas

Igreja Lagoinha apresenta musical de páscoa gratuito

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

A má comunicação de Lula

A comunicação institucional do Governo Lula vai perdendo de goleada para a comunicação de Bolsonaro. Acontece tanto no noticiário das grandes redes, quanto na mídia digital. Nas redes sociais grande parte das publicações resultam de apoiadores sem vínculo oficial com o governo. O secretário de Comunicação do governo, Paulo Pimenta, patina sem sair do lugar. Gaúcho de nascimento, pouco conhece da realidade do Brasil.

David fora das corridas

O prefeito David Almeida está se recuperando bem de uma inflamação no tendão de Aquiles, mas cumpre orientações médicas e reduziu atividades. Corrida de rua, que ele gosta muito, por enquanto, fora de cogitação.

Alerta sobre Zona Franca

Um executivo com muito trânsito nacional, observou ao ÚNICO, que o governo federal criou 19 grupos de trabalho para avaliar temas relevantes e complexos que precisam ser regulamentados na nova Lei Tributária. Só participam desse processo a Receita Federal, Secretarias Estaduais de Fazenda e a Confederação Nacional dos Municípios.

De olho nessa Reforma Tributária

O executivo chama atenção para o fato de ninguém saber o que o Governo Federal vai propor nessa regulamentação da Reforma Tributária: “dependendo do que for apresentado, podemos ter problemas para a Zona Franca de Manaus. Daí a importância do governo do Amazonas, Suframa, Prefeitura de Manaus e bancada federal se manterem muito atentos a esse processo”, explicou.

Alerta de golpe

Nem bem foi lançado, o programa “Pè de Meia” já é alvo de golpistas que tentam roubar a parcela paga aos estudantes do ensino médio para que completem o curso. O alerta é das secretarias estaduais de Educação. Os golpistas usam um aplicativo falso e pedem dinheiro para liberar a parcela. O programa é gratuito.

Prefeituras cheias da grana

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, contratou cinco artistas nacionais para animar a festa de 42 anos do município, que acontece neste final de semana (30 e 31). Joelma, Simone, Bruno e Marrone, Calcinha Preta e banda Magníficos foram os escolhidos. A prefeitura não divulgou quanto está gastando com os shows.

Amado Batista custa meio milhão.

Já em Ipixuna, a prefeita Maria Oliveira, anunciou a contratação do cantor Amado Batista por meio milhão de reais, para animar a 7ª Expo Ipixuna 2024, que vai acontecer nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro deste ano.

Procissão da Via Sacra

Os católicos de Manaus estão no centro da cidade na manhã desta sexta-feira, na procissão da Via Sacra, A saída da procissão será da da Catedral de Nossa Senhora da Conceição com percurso por diversas ruas do centro até a Catedral de Nossa Senhora de Fátima, na rua Visconde de Mauá.

Vacinação contra a dengue

O Ministério da Saúde (MS) incluiu os municípios de Coari, Lábrea, Tonantins, Codajás, Tefé, Carauari, Envira, Jutaí, Benjamin Constant e Manacapuru na lista das cidades que vão receber vacinas contra a dengue. O Amazonas já tinha 12 municípios com a vacinação em andamento.

Baixa cobertura

A população do Amazonas não está atendendo ao chamado da vacinação. Até o dia 5 de março deste ano, o Amazonas aplicou apenas 8.239 doses de imunizante, sendo que recebeu 78.760 doses, ou seja, 10,4% do total do público-alvo da vacina.

Musical de Páscoa

A Igreja Batista da Lagoinha apresenta nesta Sexta-feira Santa, o espetáculo “A Canção da Páscoa”, um musical que conta a vida de Jesus e o seu amor pela humanidade. A entrada é gratuita. A igreja fica na avenida Desembargador João Machado, 59, Flores. A primeira sessão será às 10h e a última às 18h.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *