Complemente a alimentação do seu cãozinho!

Frutas, verduras e outros alimentos podem ser oferecidos

Veja uma lista com 10 alimentos que eles gostam

Oferecer frutas e verduras e peixes para cães pode ser uma forma de complementar a alimentação do seu animal de estimação com nutrientes extras. Até algumas comidas consumidas por humanos podem se tornar excelentes fontes de água, vitaminas e proteínas.

Confira algumas delas:

Maçã

É uma fruta rica em vitaminas A e C, além de fibras, que ajudam na digestão do cão. No entanto, é importante remover as sementes e o miolo antes de oferecer a maçã para o cão.

Cenoura

É uma raiz rica em fibras e vitaminas, especialmente a vitamina A. Além disso, é um ótimo petisco para cães que gostam de roer, pois ajuda a manter os dentes limpos e saudáveis.

Banana

É uma fruta rica em potássio, vitamina C e fibras, que ajudam na digestão do cachorro. É importante oferecer a banana em pequenas quantidades, especialmente para cães com tendência a engordar.

Abóbora

É um vegetal rico em fibras e vitaminas, especialmente a vitamina A. Além disso, ela pode ajudar a regular o sistema digestivo do cão e aliviar a constipação.

Batata-doce

É uma fonte de carboidratos saudáveis e fibras. É importante oferecê-la cozida e sem tempero para o animal.

Espinafre

É uma fonte de vitaminas A, C e K, além de minerais como ferro e cálcio. É importante oferecer o espinafre cozido e em pequenas quantidades, especialmente para cães com tendência a formar pedras nos rins.

Brócolis

É uma fonte de vitaminas A, C e K, além de fibras e cálcio. É importante oferecê-lo cozido e em pequenas quantidades, pois em excesso pode causar flatulência e problemas gastrointestinais.

Ovo

É uma fonte de proteínas e vitaminas, especialmente a vitamina D. É importante oferecê-lo cozido e sem tempero.

Salmão

É uma fonte de proteínas, ômega-3 e vitaminas essenciais para a saúde do cachorro. É importante oferecer o salmão cozido e sem tempero.

Arroz

É um alimento rico em carboidratos e pode ser oferecido aos cães cozido e sem tempero. É uma ótima opção para cães com problemas gastrointestinais ou que precisam de uma dieta mais leve.

Cuidado com os alimentos proibidos

É importante lembrar que alguns alimentos não devem ser oferecidos aos animais de maneira nenhuma.

Cebola, alho, pimenta não devem ser oferecidos. Frutas como a uva também podem ser extremamente perigosas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *