Comitê de Cultura do Amazonas se apresenta em Parintins

Grupo faz parte do Programa Nacional dos Comitês de Cultura

Evento acontece na sexta, na Estação da Cultura, na Catedral

O Comitê de Cultura do Amazonas (Cecam) fará sua a apresentação pública e lançamento virtual do
Programa Nacional dos Comitês de Cultura no Amazonas durante o período do 57º Festival Folclórico de Parintins.

O evento que acontece nesta sexta-feira, (28) às 10h, na Estação da Cultura na Praça da Catedral; contará com a participação dos representantes do Ministério da Cultura (MinC) no Amazonas, de autoridades estaduais como gestores públicos e parlamentares.

O que são os comitês

O Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC) prevê em todas as unidades federativas a criação de um comitê que tem participação popular para a realização de ações de mobilização social, formação em direitos e políticas culturais, apoio à elaboração de projetos e parcerias, comunicação social e difusão de informações sobre as políticas culturais e diversos outras iniciativas.

A apresentação

A Estação da Cultura, que concentra artistas, produtores, visitantes e a arte nas mais diversas formas, receberá um stand para apresentar o projeto que conta com uma base em Manaus e outra na cidade de Tabatinga. Em breve, outros 11 agentes territoriais de Cultura serão integrados ao programa no estado. Esse profissional terá a função de divulgar as ações do governo federal para fortalecer o setor naquela região.

A apresentação em Parintins contará com a participação de Marcos Rodrigues, coordenador geral do CECAM, Aldenora Magalhães, coordenadora de Tabatinga, Ruan Octávio, coordenador do escritório do MinC no Amazonas, Isabella Petry, coordenadora de Metodologia e André Guimarães, assessor de projetos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *