fbpx

Comitê anticorrupção lança seu programa de atuação nas eleições deste ano

Candidatos vão ter que assinar carta-compromisso

Entidade elaborou calendário de debates entre os concorrentes ao governo e ainda cursos, palestras, lives, etc

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção lança nesta quarta-feira (20), às 10h, na Cúria da Arquidiocese de Manaus, a programação de suas atividades que serão desenvolvidas durante o processo eleitoral deste ano., Com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Amazonas, do Conselho Regional de Economia – Corecon, do Conselho Regional de Administração – CRA, do Conselho Regional de Contabilidade – CRC, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas, da Federação Nacional dos Jornais e a Arquidiocese de Manaus na pessoa do Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, e demais padres e leigos integrantes, o Comitê busca fiscalizar de perto os agentes do processo eleitoral e, ao mesmo tempo, promover o voto consciente entre a população.

Cursos e Carta Compromisso
.

Na programação que será anunciada, o Comitê anticorrupção vai apresentar a realização do Curso de Multiplicadores de Voto Consciente nas versões digital, presencial, via programa radiofônico e podcast, para alcançar o maior número possível de eleitores do Amazonas. Também vai apresentar o Grupo de Trabalho de Combate à violência política contra a mulher e os temas das “lives” que acontecerão uma vez por mês até julho e, depois disso, a frequência passa a ser quinzenal. Já estão programadas lives sobre o voto consciente, o voto ético, eleições limpas e o Direito Eleitoral.
O Comitê vai apresentar também a Carta de Compromisso que será enviada a todos os candidatos ao Governo do Amazonas, para que eles assinem e, ainda, a agenda de debates entre os concorrentes ao Executivo estadual.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.