Comerciante escondia uma tonelada de fios roubados

Polícia prendeu o homem e mais quatro suspeitos

Cabos do Parque dos Gigantes foram encontrados

Alessandra Luppo
Da redação do ÚNICO

A Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem de 49 anos no bairro do Coroado, na noite de sexta-feira, que armazenava mais de uma tonelada de fios roubados em Manaus, entre eles os cabos do Parque dos Gigantes, cujo roubo foi denunciado pelo prefeito David Almeida há duas semanas.

Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o homem foi preso por “receptação qualificada” e também foram detidos outros quatro suspeitos.

Denúncia de roubo

No dia 30 de maio, o prefeito David Almeida usou suas redes sociais para denunciar o roubo de cabos de energia de alta capacidade das obras do Parque dos Gigantes, um complexo recreativo que está em construção na Zona Norte de Manaus. Os ladrões levaram pelo menos 500 metros de cabos e David chegou a oferecer recompensa por informações que levassem à prisão dos envolvidos.

A polícia conseguiu descobrir os autores do roubo e eles indicaram para quem estavam vendendo, levando assim os investigadores à sucataria no bairro do Coroado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *