Ladrões de fios atacam em todas as zonas da capital
Prefeitura pede ajuda à população para identificar autores
A Prefeitura de Manaus divulgou nesta segunda-feira (13) que “está crescendo” o número de furtos de cabos de semáforo na cidade, causando, não apenas prejuízo financeiro ao município, mas também riscos para a segurança dos pedestres e motoristas.
De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito, somente na última semana foi registrado o roubo nos cruzamentos das avenidas Silves e Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha (Zona Sul) e também na avenida Autaz Mirim, nas proximidades da entrada do bairro Tancredo Neves (Zona Leste).
Pedido de ajuda
Por meio do Instituto de Trânsito, a prefeitura divulgou que “se você testemunhar qualquer atividade suspeita, como indivíduos manipulando equipamentos de sinalização sem a devida identificação, como coletes e fardamentos oficial, é fundamental que a denúncia seja feita imediatamente para as autoridades competentes, que podem ser contatadas pelo número de emergência 190 ou pelo Disque Trânsito, disponível 24 horas, no número 0800-092-1188”.
Um caso antigo
O roubo de fiação elétrica em Manaus tem sido constantemente registrados nos últimos anos. No começo deste ano, por exemplo, o IEA (Instituto de Educação do Amazonas) suspendeu as aulas após furto de fios da rede elétrica no sistema de alta tensão do local. No ano passado, a Prefeitura de Manaus precisou suspender o atendimento em um dos laboratórios da Saúde,por furto da fiação elétrica, o mesmo acontecendo em diversas escolas municipais.
Até os empresários do bairro Vieiralves já foram a público denunciar a situação, , por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que devido ao furto da fiação elétrica do laboratório Distrital Leste, localizado na rua J, nº 207, no bairro São José Operário, zona Leste, os atendimentos nessa unidade estão suspensos, com previsão de retorno na quinta-feira, 20/10.
Empresas do Conjunto Vieiralves também foram alvo dos ladrões, em outubro do ano passado, com roubo da fiação de energia elétrica e de máquinas como ar-condicionado e exaustor.