PRIMEIRA MÃO

Comando de campanha de Amom tem novo ajuste

Ex-deputado Humberto Michiles (Foto: Reprodução/internet)

Prefeito David se mexe bem na articulação e consegue aprovar empréstimo na Câmara

Wilson Lima coloca bloco na rua: 160 pré-candidatos a vereador

CPI da Semcom tem previsão de ser instalada nesta terça-feira (23)

Governo Lula autoriza novos poços de petróleo no Amazonas

Petistas se envolvem em treta e direção faz nota em apoio a Lula

Exposição itinerante da artista plástica Mazé Campello

Ufam reúne jornalistas da região Norte

Ministério Público empossa novo procurador de Justiça, hoje

Corpo de Dança apresenta espetáculo “Solatium”, nesta terça

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Comando de campanha de Amom

Há informações de que o ex-deputado Beto Michiles está voltando para a coordenação da campanha de Amom Mandel. Michiles se afastou há alguns meses para acompanhar de perto a sua mãe, a ex-senadora Eunice Michiles, que estava em tratamento de saúde. Mas agora deve reassumir a função de coordenador geral da campanha de Amom à Prefeitura de Manaus.

O empréstimo do prefeito David

Finalmente a Câmara Municipal de Manaus aprovou por 21 a 17 o pedido de empréstimo de R$ 580 milhões da prefeitura. O prefeito David Almeida assumiu pessoalmente as articulações com os vereadores, conseguindo viabilizar o empréstimo.

Wilson Lima reúne candidatos

Aproximadamente 160 pré-candidatos a vereador dos partidos União Brasil, Progressistas, Podemos e PMB, participaram de reunião com o governador Wilson Lima. Foi na noite desta segunda-feira (22). O pré-candidato a prefeito Roberto Cidade participou do encontro. “Aqui não tem espaço para esmorecer”, disse Wilson Lima.

Nova data para a CPI

Há expectativa de que a CPI da Semcom seja instalada nesta terça-feira (23) na Câmara Municipal de Manaus. A comissão vai investigar a denúncia de irregularidades em pagamentos a sites na Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Petróleo no Amazonas

Na condição de advogado da Petrobras, Marcelo Ramos anunciou a assinatura de autorização para perfuração de novos poços na base de Urucu, em Coari. É o passo inicial para concretização de investimentos de 700 milhões de dólares no Amazonas. “Esse é mais um compromisso do presidente Lula com o Amazonas”, disse Ramos. A assinatura do protocolo aconteceu com a presença do governador Wilson Lima e diretores da Petrobras.

Treta entre petistas

O presidente da executiva municipal do PT, Valdemir Santana, divulgou nota oficial em “Desagravo ao presidente Lula e a presidente Gleisi”. A nota: “A Direção Municipal do PT Manaus manifesta seu desagravo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidente da Direção Nacional, Gleisi Hoffmann, os quais, na busca por construir uma candidatura viável do campo progressista e democrático para Manaus, acabaram sendo acusados de violência de gênero por uma das pré-candidatas”.

Quem está atiçando a treta

A pré-candidata a prefeita, Anne Moura, tem publicado nas redes sociais, sua discordância em relação à opção de Lula e Gleisi, em apoiar a candidatura de Marcelo Ramos que, em pouco mais de 20 dias, atingiu de 6% a 8% nas pesquisas. Anne tem se mantido entre 1,4% a 2,1%.

Exposição de Mazé Campello

Desta terça-feira (23) até sexta-feira (26) acontece a 2ª Mostra de Artes Plásticas Itinerante Mazé Campelo e OAB Amazonas. Hoje a exposição estará na Casa Fórum; quarta (24) Philippe Daou; quinta (25) Casa Centro e sexta-feira (26) Fórum Henoch Reis. Informações: (92) 99132-2572.

Jornalistas na Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abre nesta terça-feira (23), o 4º Congresso de Jornalismo da Amazônia (Conjor). que deve reunir profissionais de toda a região Norte em debates e intercâmbio. A Ufam comemora os 55 anos do curso de Jornalismo. O evento acontecerá na Faculdade Boas Novas, localizada em frente à Ufam, na Avenida Rodrigo Otávio.

Novo procurador-geral

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) empossa, nesta terça-feira (23), às 16h, o promotor Elvys de Paula Freitas como o novo procurador de Justiça do MPAM em sessão solene.

Solatium

O Corpo de Dança do Amazonas e a Orquestra de Câmara do Amazonas se apresentam nesta terça-feira (23) no Teatro Amazonas, com o espetáculo “Solatium”, às 20h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no shopingressos.com.br. por apenas R$ 25.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *