fbpx

Comandante da força-tarefa

A força-tarefa de intervenção penitenciária que está em Manaus, será comandada pelo agente federal de execução penal,Carlos Jordan Almeida Fernandes. A nomeação foi publicada na edição de segunda-feira (3) do Diário Oficial da União. A força-tarefa tem hoje quase 100 agentes no comando dos presídios de Manaus.

Viagem do governador

A Secretaria de Comunicação do Governo (Secom) informou que o governador Wilson Lima está em Israel, atendendo convite do PSC ( Partido Social Cristão). Diz a Secom que o governador retornará sábado (6) a Manaus. A Secom informou que ele está conhecendo tecnologias de segurança usadas contra grupos terroristas, que segundo observa, têm atuação semelhante ao crime organizado no Brasil.

Segurança é a pauta

O deputado Cabo Maciel (PL) passou boa parte do dia desta segunda-feira (3) em reunião com o Comandante Geral da PM, Ayrton Norte e o Sub Comandante, Coronel Sílvio Mouzinho. Tema central da conversa: a crise na segurança. Cabo Maciel trabalha para manter a cúpula da segurança nesse momento que a área passa por forte turbulência.

Bonates fica

Depois do salvo conduto do governador Wilson Lima, o secretário de Segurança, Coronel Lousimar Bonates, permanece no cargo. A exoneração de Bonates era dada como certa até que o governador garantiu em entrevista à Folha de São Paulo que Bonates tem sua absoluta confiança para seguir no comando da segurança pública do Amazonas.

Segunda temporada

Os produtores ingleses estão animados com a audiência da primeira temporada da série “Bandidos na TV”, no Netflix, que conta a história do falecido deputado estadual Wallace Souza. Admitem que pode sair a segunda temporada.

Jornalista candidato

O jornalista Robson Carvalho, experiente profissional da imprensa local, decidiu: vai sair candidato a vereador. Está de namoro com dois partidos. Tem base no Morro da Liberdade e Educandos.

Agora é oficial

O presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, assinou ficha de filiação do Partido Novo. Está ligadissímo no processo eleitoral de 2020, quando pode sair candidato a prefeito. Garantiu espaço na rádio Diário (95,7) às segundas e sextas, das 13h às 14h. Usa o horário para falar sobre os serviços prestados pela OAB.

Seminário da reforma

Nesta terça-feira (4), às 9h, será realizado o Seminário Internacional: Experiências em Previdência Social, no auditório Nereu Ramos, anexo II da Câmara Federal. A ideia é reunir em mesas de debates especialistas que tragam os erros e acertos de reformas realizadas em outros países, a exemplo do Chile, que reformou seu sistema previdenciário no início da década de 80.

Exemplo do Chile

“Como o Chile foi o primeiro país do mundo a reformar seu sistema previdenciário, deva trazer experiências importantes. Assim como os representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para a ONU, Banco Mundial, BID e Ipea, além de economistas de consultorias independentes”, disse o deputado Marcelo Ramos, citando alguns dos convidados para o seminário internacional.

Vice que fala

O vice-governador Carlos Almeida, que está no comando do governo, em face da viagem de Wilson Lima para Israel, disse que a conclusão da Br-319 significa maior desenvolvimento ao Amazonas. Os ambientalistas acham que o preço a ser pago será alto, pelo desmatamento que vai ocorrer.

Lorde Manauara

Elegante, refinado e sempre atual, vai deixar boas lembranças o diretor presidente do Jornal do Comercio, Guilherme Aluízio, que nesta terça-feira (4) será sepultado em Manaus.

Resultado na saúde

O presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas, Januário Neto, concorda com o deputado Ricardo Nicolau (PSD) sobre a perda de dinheiro federal no setor de saúde estadual. “Hoje o Amazonas tem o pior per capta do Brasil em relação à saúde” afirmou. Segundo ele o problema está na metodologia adotada pelo Ministério da Saúde.

LINHA DIRETA

🚨 81 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool no final de semana
🚨 O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva (PSDB) está tratando junto ao Senado, do funcionamento do canal digital da TV Câmara
🚨 Projeto do deputado estadual Roberto Cidade (PV) pretende tornar cachoeiras e grutas de Presidente Figueiredo, em patrimônios históricos e culturais do Amazonas
🚨 Deputado Belarmino Lins (PP) encaminhou pedido ao INSS solicitando médico perito para atender em Carauari e na Calha do Rio Juruá

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.