Medalha é da Academia de Literatura, Artes e Cultura da Amazônia
Ela é economista, escritora e professora da Universidade Federal
A Academia de Literatura, Artes e Cultura da Amazônia (Alaca) concedeu à economista, escritora, professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e colunista do Portal ÚNICO, Michele Lins Aracaty e Silva, o prêmio “Pena de Ouro”, em reconhecimento a suas diversas obras na área do desenvolvimento regional e biodiversidade amazônica. O ÚNICO publicou dezenas de artigos de Aracaty, que terminaram por compor a mais recente obra da economista ‘Artigos e reflexões publicadas no Portal Único”, lançada em maio passado, pela Editora Atena.:
https://portalunico.com/editora-atena-lanca-livro-com-artigos-do-portal-unico/
Cadeira 71
Michele Lins Aracaty é agora patrona da cadeira de número 71 da Alaca. Ao receber a homenagem, ela destacou sua gratidão e apontou sua disposição em continuar com suas ações e missão “em prol do desenvolvimento regional e dos povos amazônicos”.
Premiados
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas, Jean Cleuter Mendonça, a jornalista Cristiane Silveira, o economista Nelson Pimentel, o jornalista Álvaro Corado e o sociólogo Helso Ribeiro, entre outros, também foram agraciados com uma cadeira na academia e o prêmio “Pena de Ouro”.
A Alaca
A Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca) completou um ano de atividades literárias no início deste mês. É uma entidade sem fins lucrativos, fundada pelo jornalista Rômulo Sena, que tem a finalidade de “fortalecer o cultivo da língua, da literatura nacional, da arte e da cultura do Brasíl e da Região Amazônica”. Hoje a instituição tem 200 patronos.