Colégio Santa Terezinha conquista bronze e prata em olimpíada de robótica

Equipes do ensino fundamental 1 e 2 colocaram a escola em destaque

Etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica aconteceu ontem em Manaus

Participando pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), estudantes do ensino fundamental 1 e 2 do Centro Educacional Santa Terezinha se destacaram na competição e levaram a segunda e terceira posição no ranking conquistando as medalhas prata e bronze para a escola.

As duas equipes competiram com outras escolas na etapa estadual, modalidade prática presencial, da OBR, que aconteceu nessa sexta-feira (18) na Escola de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Competição

A modalidade prática da OBR consistia em simular um ambiente de desastres naturais, no qual o robô deveria ser programado para realizar alguns percursos onde enfrentaria obstáculos, encruzilhadas e o salvamento das vítimas que na prova foram representadas por pequenas bolas.

Para garantir a classificação, as equipes tinham, como regra, seguir o regulamento da olimpíada, as orientações dos juízes e o robô realizar o percurso com o máximo de perfeição.
Cumprindo as exigências e com a boa performance do robô criado, as duas equipes do Centro Educacional Santa Terezinha chegaram ao segundo e terceiro lugar do pódio.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *