PRIMEIRA MÃO

Cofre da Sefaz fechado a 7 chaves, sem data para iniciar pagamentos

Ex-vice prefeito de Manaus tem convites para ser candidato a vereador

Professora da UFAM prepara livro sobre artigos publicados no ÚNICO

Suframa e Basa abrem portas para investidores

Adoção de crianças aumentou em mais de 100% em Manaus

Bases fluviais patrulham rios do Amazonas

Termina hoje o prazo para inscrição no concurso do MPAM

Violinistas invadem Manaus

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Abertura do Cofre da Sefaz

Até a edição desta coluna, não havia informação oficial sobre o dia em que a Secretaria de Fazenda do Estado, a Sefaz, irá iniciar os pagamentos em 2024. Na segunda-feira (15) aconteceu uma reunião burocrática, a fim de informar representantes de órgãos como acessar o sistema financeiro para realizar empenho.

Reunião padrão

Esse tipo de reunião acontece todo ano, porque o sistema financeiro de alguns órgãos têm grande rotatividade de servidores.

Hissa Abrahão nas eleições municipais

O ex-deputado federal e ex-vice prefeito de Manaus, Hissa Abrahão, tem convite para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus nas eleições municipais deste ano, mas por enquanto diz que vai aguardar o tempo possível para definir.

Professora lança livro com artigos do ÚNICO

A professora doutora da Universidade Federal do Amazonas, Michele Lins Aracaty e Silva,lançará em março o volume 2 do livro Artigos e Reflexões Publicados no Portal ÚNICO. Michele publica artigos aos domingos no ÚNICO.

Dra. Michele Aracaty, articulista do ÚNICO

Basa e Suframa

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva e o novo superintendente regional do Banco da Amazônia S.A. (Basa), Éden Sávio Pereira da Silva, alinharam novos planos para incentivar a indústria regional. Em encontro de boas vindas ao novo dirigente do Basa, eles conversaram sobre as linhas de crédito para capital de giro e investimentos, desde projetos rurais até instalações de empresas e aquisições de equipamentos.

Mais adoções em Manaus

O número de adoções em Manaus mais que dobrou no ano de 2023 em relação a 2022. Os dados são do Juizado da Infância e da Juventude. Em 2023 foram registradas 235 adoções, 121 a mais que no ano anterior, quando foram adotadas 114 crianças.

Bases navais

As bases fluviais da Secretaria de Segurança Pública – base Arpão e base Tiradentes – estão patrulhando os rios do Amazonas. A primeira está operando na calha do rio Negro, até Barcelos. E a base Tiradentes na calha do Alto Solimões, de Tefé pra cima. Os agentes de segurança têm a missão de combater o narcotráfico, biopirataria e os chamados “barrigas d’água”, piratas do rio.

Base Arpão e Base Tiradentes nos rios do Amazonas (Foto: Divulgação)

Concurso do Ministério Pùblico

Termina nesta terça-feira (16) o prazo para inscrição no concurso público do Ministério Público do Amazonas (MPAM). As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://www.concursosfcc.com.br

Encontro de violinistas

Manaus recebe a partir desta terça-feira (16) o 1º Encontro Brasileiro de Violinistas. O evento vai acontecer em salas de cultura variadas até o próximo dia 21. Os ingressos estão a venda no link https://shotgun.live/pt-br/events/encontro-brasileiro-de-violinistas. As atividades gratuitas começam amanhã (17).

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *