”Cidadão de Itacoatiara”, Flávio Dino é aprovado para o STF

Senado aprovou indicação do ministro ontem à noite

Ele se considera “um ministro filho da Amazônia

Fábio Rodrigues
Especial para o ÚNICO

Brasília (ÚNICO) – Indicado pelo presidente Lula, o ministro da Justiça, Flávio Dino, foi aprovado na noite desta quarta-feira (13) pelo plenário do Senado para a vaga aberta no STF (Supremo Tribunal Federal) – no lugar da ministra Rosa Weber, que se aposenta.

Filho de pai amazonense de Itacoatiara, Flávio Dino já revelou em entrevistas anteriores que morou no município da região metropolitana de Manaus quando mais jovem.

O ministro tem parentes ainda no Amazonas, como a jornalista e apresentadora Baby Rizzato, que é sua prima.

Título de Cidadão

Essa proximidade com o Amazonas e com Itacoatiara, rendeu a ele o título de Cidadão de Itacoatiara, concedido no último dia 10 de novembro, no Tribunal de Justiça do Amazonas, em Manaus.

Filho da Amazônia

Antes do nascimento de Dino, seus pais desceram o rio Amazonas em direção a Belém e, de lá, foram para o Maranhão, onde o ministro nasceu. Como 34% do território do Maranhão é coberto por floresta amazônica – inclusive a capital – Dino prefere uma denominação mais ampla, quando se apresenta: “um ministro filho da Amazônia”.

Votação

Junto com Flávio Dino, foi aprovado também o nome de Paulo Gonet para o comando da PGR (Procuradoria-Geral da República), respectivamente.

Dino recebeu 47 votos a favor e 31 contra e Gonet recebeu 65 votos a favor e 11 contrários.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *