Ciclistas entram na campanha e pedem compromisso dos candidatos à Prefeitura de Manaus

Proposta é que os candidatos assinem documento se comprometendo em defesa da mobilidade urbana

O movimento “Pedala Manaus”, entidade que reúne ciclistas de toda a capital, está propondo a todos os candidatos à Prefeitura de Manaus que assinem uma carta-compromisso em defesa da mobilidade urbana sustentável. A entidade – que faz parte de um movimento nacional organizado pela União dos Ciclistas do Brasil, Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo, Organização Como Anda e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – IDEC – está realizando diariamente “lives” com os candidatos a prefeito e vereador e, ao mesmo tempo, cobrando compromisso e oferecendo sugestões aos postulantes ao cargo de prefeito. As lives são transmitidas pelos seus canais “Pedala Manaus”, no Facebook e Youtube.
Segundo a coordenação do “Pedala Manaus”, todos os candidatos à prefeitura de Manaus foram convidados a participar das entrevistas por videoconferência. Até o momento Amazonino Mendes (Podemos), Capitão Alberto Neto (Republicanos), David Almeida (Avante), Gilberto Vasconcelos (PSTU), Ricardo Nicolau (PSD); Marcelo Amil (PCdoB); Romero Reis (Novo) e José Ricardo (PT) se dispuseram a debater suas propostas, sendo que apenas o petista assinou a carta-compromisso com a mobilidade sustentável.
O “Pedala Manaus” realizada essa ação desde 2012, sempre buscando pautar o debate e o comprometimento dos postulantes a cargos públicos eletivos com a mobilidade ativa e sustentável.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *