Chuva em Manaus invade ruas de área nobre da capital (ver vídeos)

Moradores e leitores registram alagações em diversos bairros

Defesa Civil emite alerta de mais precipitação até o fim do dia

Mais um dia de chuva intensa em Manaus registrado em vídeos pelos leitores do ÚNICO e moradores dos bairros afetados, mostram as cenas de alagação em diversas regiões da capital. No Passeio do Mindu, área nobre de Manaus cortada pelo igarapé do Mindu, as imagens mostram o transbordamento, os moradores ilhados e casas alagadas. Vejas as imagens enviadas ao ÚNICO neste domingo:

Nossa Senhora de Fátima

No bairro Nossa Senhora de Fátima, a enxurrada invadiu ruas, casas e comércios e assustou os moradores neste domingo. Veja abaixo:

Monte das Oliveiras

No sábado (11), a Prefeitura de Manaus teve que retirar com urgência nove famílias da comunidade Monte Cristo, localizada no bairro Monte das Oliveiras, por conta do deslizamento de um barranco que provocou uma enxurrada de lama e lixo para dentro das casas. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), a área já estava sendo monitorada desde o dia 20 de fevereiro, onde outras 13 famílias, que se encontravam em risco, foram retiradas do local e inseridas no programa Auxílio Aluguel.

Mais chuva

A Defesa Civil do Amazonas emitiu alerta de chuva indicando que a probabilidade de cair mais de 100mm até o fim do dia. Em nota, o órgão avisa que é um valor elevado e ainda há risco de desbarrancamento de encostas e alagações por toda a cidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *