”Cerco Inteligente” é o novo sistema de combate ao crime do governo estadual

Wilson Lima aciona funcionamento integral de videomonitoramento

Viaturas, munição, equipamentos e kits de perícia também foram entregues à Segurança

O governador Wilson Lima deu início, nesta sexta-feira (22), ao Cerco Inteligente de Videomonitoramento, que marca o funcionamento integral do novo sistema de combate ao crime do Governo do Estado. O início da operação foi no bairro Jorge Teixeira, zona leste, onde Wilson Lima também entregou 50 viaturas, munições e outros equipamentos para as forças de segurança pública.
Com investimentos de R$ 34,7 milhões, o novo sistema conta com 500 câmeras instaladas em pontos estratégicos de Manaus, que possuem tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios.

Prevenção a ameaças

O sistema inteligente das câmeras está interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e pode ser operacionalizado de maneira integrada pelas forças de segurança pública do Estado. Com o Cerco Inteligente de Videomonitoramento, será possível identificar, avaliar, acompanhar e coordenar ameaças reais ou potenciais, buscando prevenir, neutralizar e reprimir atos criminosos de qualquer natureza que atentem contra à ordem pública e à segurança de pessoas e patrimônios.

Equipamentos

Além de iniciar as operações do Cerco Inteligente, Wilson Lima também entregou viaturas, munições e equipamentos para as forças de segurança, em investimento que soma R$ 2,6 milhões. “Nós estamos trabalhando com gestão, estamos trabalhando forte na área de inteligência. Estamos levantando aí as manchas criminais e onde nós vamos atuar com mais efetividade. Teremos também, na próxima semana, mais entregas de viaturas que vão para o interior”, disse o secretário da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur.

Viaturas

Wilson Lima entregou para a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 50 viaturas com tecnologia de ponta que vão ampliar o patrulhamento ostensivo e preventivo nos bairros das zonas norte e leste de Manaus. “São veículos novos, são veículos para enfrentar terrenos acidentados. Essas viaturas são com tecnologia de ponta embarcada. Essas viaturas têm que estar nas ruas fazendo a segurança da população. Tem que estar nas áreas vermelhas porque a nossa população precisa de proteção”, disse Wilson Lima.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *