PRIMEIRA MÃO

Centro de Bionegócios da Amazônia nasce oficialmente nesta terça-feira (25)

Superintendente da Suframa, Bosco Saraiva (Foto: Divulgação)

Alckmin e prefeito David inauguram nova área industrial em Manaus

Tadeu demonstra perfil articulador e se fortalece no governo

Vereador quer saber sobre concurso público em Parintins

Bandas carnavalescas viram patrimônio cultural do Amazonas

Ibama se une à Amazonastur na proteção da fauna silvestre

IBGE anuncia novo censo e abre inscrições

Três jovens estrelas do jazz fazem shows gratuitos hoje no Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Centro de Negócios da Amazônia

Nesta terça-feira (25) o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin estará em Manaus. Ele vai assinar o contrato de Gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA). “Isto significa que o CBA terá personalidade jurídica para transformar as riquezas da nova biodiversidade e produtos industriais, em geração de emprego e renda”, destaca o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.

Uma longa espera

Há mais de duas décadas o CBA aguardava essa regulamentação, o que finalmente acontecerá hoje. Abre novas possibilidades para a economia do Amazonas.

Agenda Manaus

Alckmin vai presidir a reunião do Conselho de Administração da Suframa e inaugurar com o prefeito David Almeida, o Dimicro, área destinada a atender micro indústrias que ainda não têm sede própria.

Tadeu mostra boa desenvoltura e disciplina

Pessoas próximas ao governo estadual, disseram ao ÚNICO que o vice-governador Tadeu de Souza passou bem no teste ao exercer durante uma semana o governo, em substituição a Wilson Lima, que tirou alguns dias de licença. “Cumpriu agenda com desenvoltura, mostrou disciplina e alinhamento integral com o governador Wilson Lima, sempre lembrando o nome do titular nas solenidades”, disse uma fonte.

Concurso em Parintins

O vereador Massilon Medeiros Cursino quer saber da Prefeitura de Parintins, o andamento sobre a realização do concurso público municipal. Graduado em economia e direito pela UFAM e funcionário concursado da Sefaz, Cursino é um dos nomes em ascensão no cenário político de Parintins. Ele foi o vereador mais votado em 2020.

Bandas no patrimônio cultural

Por iniciativa do deputado estadual Roberto Cidade (UB), as bandas carnavalescas da Bica, Difusora e Boulevard devem ser declaradas como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas. A proposta foi aprovada pelo plenário e segue para sanção governamental.

Campanha para preservar os bichos

O Ibama anunciou que aderiu à campanha educativa da Amazonastur que visa combater o costume de turistas de tirar fotos com bichos da fauna silvestre. O manuseio ilegal de animais geralmente esconde situações de maus-tratos, abuso ou cativeiros ilegais e, às vezes, são até dopados ou mutilados para não reagirem.

Seletivo do IBGE

O IBGE abriu cinco vagas para Manaus para o processo seletivo simplificado para Agente Censitário de Pesquisas e Mapeamento (ACMAP) nas capitais. O pré-requisito é o ensino médio completo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00. O contrato é de um ano com remuneração acima de R$ 3.100,00.

Trio de talentos no Festival de Jazz

Nesta terça-feira (25), a programação do Amazon Green Jazz Festival vai apresentar três shows de jovens talentosos que estão empolgando esse segmento musical.. Às 20h, sobem ao palco Miquéias Pinheiro.e seu quinteto amazônico; às 21h é a vez do pianista Anderson Farias mostrar as influências que recebeu e às 22h Aldenor Honorato leva sua guitarra e seu quarteto. Todos os shows são gratuitos.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *