Pesquisa da Perspectiva mostra duas mulheres na liderança
Primeira é vereadora e segunda é ex-mulher do atual prefeito
O Instituto Perspectiva, de opinião e mercado, divulgou nesta quarta-feira (28) a segunda pesquisa eleitoral do ano, na disputa pela Prefeitura de Parintins, que mostra a ascensão da ex-secretária de Assistência Social e ex-esposa do atual prefeito Bi Garcia, Michele Valadares, entrando no páreo para enfrentar a vereadora Brenna Dianá, que faz oposição a Garcia.
Os números
De acordo com a pesquisa, se a eleição municipal fosse hoje, Brenna Dianá teria 2,9% dos votos, em citação espontânea (aquela em que o próprio eleitor escolhe o candidato sem ser apresentado a nenhum nome), o equivalente a 1.612 votos do eleitorado parintinense. Em janeiro deste ano, quando a Perspectiva divulgou a primeira pesquisa, o percentual de Dianá era de 4% e o segundo colocado era o também vereador Mateus Assayag (com 5%) de citação espontânea.
A chegada de Michele
Na segunda pesquisa, desta quarta, também com citação espontânea, surgiu o nome da ex-primeira-dama Michele Valadares, com uma diferença pequena em relação à primeira colocada: 2,5% das citações, o equivalente a 1.364 votos.
O Portal ÚNICO informou, há 20 dias, que Michele Valadares voltou de Portugal disposta a suceder o ex-marido na administração municipal.
Veja o link:
Ex-primeira dama tira o sono do prefeito com quem foi casada
Demais candidatos
De acordo com a pesquisa da Perspectiva, seguem na pesquisa espontânea, os candidatos: Mateus Assayag com 1,7%, Massilon Medeiros (0,4%), Juscelino Manso (0,2%), Professor Maildson (0,4%), Telo Pinto (0,6%) e Outros nomes (2,4%).
Veja a pesquisa na íntegra abaixo: