Católicos celebram Nossa Senhora da Conceição nesta sexta

Procissão e missa campal encerram os festejos da padroeira do Amazonas. confira a programação

Feira da Solidariedade terá a última noite de exposição

Nesta sexta-feira (8), a comunidade católica de Manaus vai encerrar os festejos a Nossa Senhora da Conceição – que começaram em novembro – com a tradicional procissão pelas ruas do centro histórico da capital e uma missa campal para os fieis.
O dia começa já com missa, a partir das 7h, na Igreja Matriz. Em seguida, às 9h, às 10h30 e às 12h, novas celebrações serão realizadas. Às 15h, será rezado o Ofício de Nossa Senhora.

Procissão

Às 16h30, haverá a tradicional procissão pelas ruas de Manaus. O cortejo seguirá pelas Avenidas 7 de Setembro e Joaquim Nabuco, Rua 10 de Julho, e finaliza na Avenida Eduardo Ribeiro, onde acontecerá a Missa Campal de encerramento da festa. A celebração será presidida pelo Arcebispo de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Steiner.

Feira da Solidariedade

A programação da festa também inclui mais uma edição da Feira da Solidariedade, que terá sua última noite de atividade também nesta sexta-feira. Montada na Praça da Matriz, a feira comercializa os produtos artesanais de mais de 40 empreendedores e artistas individuais, até às 21h.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *