Carol Braz reforça apoio a mulheres

Pré-candidata debate defesa ao gênero feminino

Defensora busca uma vaga na Câmara Municipal de Manaus

Fortalecer iniciativas que promovam empregabilidade e fomentem o empreendedorismo para as mulheres pode ajudar a combater a violência de gênero. Quem afirma é a defensora pública e pré-candidata a vereadora de Manaus, Carol Braz (MDB), que participou na noite desta quinta-feira (7) de um debate com o grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Manaus.

O evento discutiu desafios e soluções para romper paradigmas impostos historicamente ao gênero feminino e durante o evento, Carol defendeu a implementação de programas que fortaleçam a independência financeira das mulheres, seja por meio de empregos formais ou através do empreendedorismo autônomo.

“Precisamos fortalecer iniciativas que tragam independência financeira para as mulheres, crédito para a mulher iniciar o seu empreendimento”, disse ela.

Vagas a mais em creches

Entre outras iniciativas, Carol defende também a ampliação da oferta de vagas em instituições de educação infantil a partir das parcerias da Prefeitura de Manaus com creches privadas, de modo que as mães tenham maior possibilidade de buscar alternativas de renda e independência financeira.

Atualmente, a prefeitura tem parceria apenas com o Sesi (Serviço Social da Indústria), que recebe cerca de 600 crianças na creche Dr. Francisco Garcia, no Distrito Industrial.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *